Simulados gratuitos para vestibular da Fuvest 2013

PUBLICIDADE

Os simulados gratuitos do vestibular Fuvest são realizados com o objetivo de treinar os estudantes para as provas com questões de múltipla escolha. Normalmente o conteúdo é elaborado com base nos vestibulares dos anos anteriores e respeitam o formato típico da Fuvest.

Para aumentar as chances de sucesso no vestibular da USP, é necessário participar dos simulados. (Foto:Divulgação)

Neste ano, duas grandes instituições que promovem cursinhos em São Paulo realizarão os simulados gratuitamente, ou seja, com inscrições abertas para o público em geral.

Leia mais: Manual do Candidato Fuvest Vestibular 2013

PUBLICIDADE

Simulado gratuito da Fuvest 2013 – Cursinho da Poli

O Cursinho da Poli vai realizar no dia 26 de agosto o simulado gratuito, em suas três unidades situadas na cidade de São Paulo (Lapa, Zona Leste e Santo Amaro). Os estudantes interessados em testar os conhecimentos para o vestibular Fuvest 2013 devem se inscrever pelo site oficial do cursinho até o dia 22 de agosto.

Os portões das unidades do Cursinho Poli serão abertos às 13h15 e fechados às 13h45 no próximo domingo (26). Não será permitida a entrada de estudantes após este horário.

Para efetuar a inscrição, o estudante deve acessar o site Cursinho da Poli.

Simulado gratuito da Fuvest 2013 – Cursinho Objetivo

O Fuvestão acontecerá no dia 23 de setembro em todas as unidades do Cursinho Objetivo. (Foto:Divulgação)

O Cursinho Objetivo também promove o Fuvestão, uma prova que ajuda a treinar e ganhar experiência para o vestibular que vale vagas para a universidade mais concorrida do Brasil. Alunos e não-alunos do Objetivo podem realizar o simulado gratuitamente, basta efetuar a inscrição no prazo que vai de 17 de agosto a 20 de novembro.

O Fuvestão procura manter o padrão da Fuvest, sendo formado por 90 testes de múltipla escolha. As provas acontecerão no dia 23 de setembro, a partir das 13h. A apuração dos resultados será feita entre os dias 24 de novembro e 15 de outubro. O cursinho Objetivo espera ainda conceder prêmios para os estudantes com as melhores notas no simulado.

Para fazer a inscrição no Fuvestão, o estudante deve preencher um formulário no site do Curso Objetivo e escolher a unidade mais próxima para fazer a prova.

PUBLICIDADE

Vestibular Fuvest 2013

A Fuvest é um dos vestibulares mais disputados do país, por isso alguns estudantes chegam a passar anos se preparando para realizar a prova. A concorrência varia de acordo com o curso de graduação escolhido, mas o número de oportunidades se mostra sempre limitados para o número de candidatos.

Nesta edição, os vestibulandos da Fuvest disputam 11.802 vagas. (Foto:Divulgação)

As pessoas que prestam a Fuvest estão interessadas em ingressar na USP (Universidade de São Paulo). Para ter um bom desempenho nas provas da primeira e segunda fase, elas costumam se empenhar nos estudos, resolvendo os exercícios de vestibulares anteriores e também aprofundando os conhecimentos das principais disciplinas do ensino médio. Cabe ao estudante também ler os livros obrigatórios para conseguir responder as questões relacionadas.

Através do vestibular 2013, a Fuvest espera ocupar as 11.802 vagas disponíveis para os cursos de graduação. Os estudantes que desejam fazer a prova devem se inscrever pelo site oficial da fundação, respeitando o prazo que vai de 24 de agosto a 10 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 130.

A 1ª fase da Fuvest acontecerá no dia 11 de novembro. Desta forma, os candidatos aprovados seguem para a 2ª etapa do vestibular, que será realizada em 13, 14 e 15 de janeiro. De acordo com o calendário divulgado pela fundação, os resultados serão publicados no dia 4 de fevereiro.

Veja também: Obras literárias exigidas, vestibulares 2013

Leia também:

1 comentário

  • POR FAVOR, QUERO TESTE RESOLVIDOS DOS PRINCIPAIS ASSUNTOS QUE MAIS CAEM EM VESTIBULARES NO BRASIL.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.