Menu

Decoração

Atualizado em 25 de janeiro de 2012, às 10:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Simulador para cozinhas pisos

O piso da cozinha deve valorizar a decoração e facilitar as atividades dentro do espaço de convívio.
382783 Simulador para cozinhas pisos Simulador para cozinhas pisosConsidere a proposta de decoração e as necessidades da cozinha para escolher o piso.

O simulador de pisos para a cozinha é uma ferramenta que promete facilitar as atividades da reforma ou construção da casa. Através de recursos modernos, torna-se possível experimentar diferentes peças para inovar o revestimento horizontal, levando em conta as combinações com outros elementos.

Na internet há uma diversidade de simuladores que podem ajudar na decoração. Os sites das empresas que fabricam pisos costumam dispor deste recurso, permitindo desta forma que o consumidor conheça e experimente os produtos do catálogo. Na simulação online não é possível distinguir com tanta facilidade o tipo de material, mas o visual do acabamento pode ser testado, combinado e ajustado.

Os simuladores virtuais simplificam a tarefa de escolher o piso certo, basta fazer alguns testes e buscar o equilíbrio entre as peças usadas para revestir.

Usando o simulador

No site Spazio Decor há um simulador bem simples para testar modelos de pisos diferentes no chão da cozinha. O usuário escolhe o padrão que deseja e depois visualiza o resultado, alterando as peças da forma que achar melhor. Lembrando que o site conta apenas com alguns exemplos de produtos e outros modelos se encontram na loja em Porto Alegre.

Não esqueça de conhecer os simuladores disponíveis no site Casa Claudia.

Escolhendo piso para cozinha

382783 Simulador para cozinhas pisos 1 Simulador para cozinhas pisosProjeto de cozinha invoca o piso com efeito 'tabuleiro de xadrez'.

Escolher o piso ideal para a cozinha é uma das tarefas mais complicadas na hora de montar uma casa. A área necessita de uma superfície resistência, duradoura e que não seja afetada pela umidade. Acertar nas combinações com móveis e acabamento das paredes é outro aspecto relevante para a escolha.

Apesar do mercado de materiais de construção oferecer tantas alternativas, alguns produtos se destacam pela qualidade e eficiência. A cerâmica é uma das opções mais recomendadas para a cozinha, sendo capaz de resistir às áreas molhadas e dispondo de facilidade na hora da limpeza. O mármore e o granito são dois tipos de pedras porosas que podem revestir o chão da cozinha.

Mesmo a madeira sendo recomendada na área de construção civil, ela não é apropriada para o chão da cozinha. Trata-se de uma superfície escorregadia e que não possui estrutura para suportar a umidade característica do cômodo. No máximo a madeira pode estruturar uma bancada no ambiente.

O tamanho da cozinha é outro fator que influencia na escolha do piso. As peças claras e neutras são ideais para o ambiente com pouco espaço, criando uma sensação de amplitude.

382783 Simulador para cozinhas pisos 2 Simulador para cozinhas pisosPisos de cerâmica são os mais recomendados.

Aproveite as dicas e use os simuladores online para testar os modelos de piso na cozinha.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.