Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Simulador Financiamento Caixa – Minha Casa Minha Vida

Quer saber como funcionaria o financiamento e o valor da parcela do Minha Casa, Minha vida? Então confira aqui informações importantes.

Utilizar o simulador de financiamento da Caixa, mais precisamente do Minha Casa Minha Vida, é um excelente recurso que os interessados em ter sua casa própria podem usar através do Portal da Caixa. Quem quer ter uma noção de valor de entrada, porcentagem e até parcelas pode fazer a simulação de forma bem simples e rápida e não precisa de muito esforço não, por isso mesmo vamos te ajudar com algumas dicas.

Veja como fazer a simulação de financiamento da Caixa (Foto: Exame/Abril)

Veja como fazer a simulação de financiamento da Caixa (Foto: Exame/Abril)

Simulador de financiamento da Caixa: como usar passo a passo

Para usar o simulador online da Caixa você pode diretamente acessar o link que disponibilizamos acima, na palavra Portal da Caixa. Ali mesmo, você pode ver mais informações sobre o programa Minha Casa, Minha Vida e bem ao lado você consegue ver uma caixa com o nome ‘Que tal uma simulação?’. Nestte item, é possível perceber três campos em aberto e  é por ali que você vai começar a preencher as informações para  simular.

Você precisa colocar a renda da família toda, a data de nascimento do principal comprador e onde o imóvel está localizado. Na parte debaixo, é só clicar em próximo passo e preencher as informações seguintes. Lembre-se que é preciso dar uma entrada de 10% do imóvel, parcelando até 90% em até 35 anos.

Leia mais informações sobre: Minha Casa Minha Vida 2016: Como fazer um financiamento

Simulador Caixa na agência

Visite uma das agências da Caixa para fazer a simulação do programa Minha Casa, Minha Vida (Foto: Exame/Abril)

Visite uma das agências da Caixa para fazer a simulação do programa Minha Casa, Minha Vida (Foto: Exame/Abril)

Para simular no agência você pode tentar duas opções, verificar se é possível fazer isso diretamente no caixa eletrônico, principalmente para quem já for correntista do banco. Quem não for, pode e deve ir direto no atendimento especial de crédito do Minha Casa, Minha Vida.

Com alguns dados, bem como no sistema online, a atendente fará a simulação e te entregará um papel com o detalhamento dessa simulação e as informações que foram passadas para verificar o valor do financiamento.

Simulador Caixa: Feirão da Casa própria

Conheça as vantagens que a caixa oferece através do financiamento (Foto: Exame/Abril)

Conheça as vantagens que a caixa oferece através do financiamento (Foto: Exame/Abril)

No Feirão da Casa própria existem um esquema especialmente montado para atender a quantidade de pessoas que circulam pelo local, que não é pequena. Normalmente numa espécie de tenda os profissionais da caixa específicos deste financiamento atendem as pessoas que desejam fazer a simulação. Além disso, pelo programa, o interessado ainda verifica informações importantes de como funciona, quais os requisitos. Se você for atendido, certamente sairá de lá com informações importantes do financiamento pela Caixa.

Vale lembrar que a Caixa ainda não confirmou a data e o local para realizar o Feirão.

Leia mais informações sobre: Financiamento Caixa Construção Simulação

Minha Casa, Minha Vida: Como Simular o valor das parcelas

Feirão da Caixa ainda não tem data oficial para acontecer (Foto: Exame/Abril)

Feirão da Caixa ainda não tem data oficial para acontecer (Foto: Exame/Abril)

Clicando neste link aqui do Portal da Caixa o cidadão consegue fazer a simulação total do financiamento de acordo com suas condições financeiras e ainda verificar os valores das parcelas, o que muda de acordo com o investimento, localidade e outros requisitos.

Caso tenha alguma dúvida, recomendamos procurar uma agência para conversar diretamente com um (a) atendente, assim se o programa for vantajoso, você pode sair de lá com os primeiros passos para realizar o sonho da casa própria.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL