Menu

Beleza

por Isah
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Simulador de Tintura de Cabelo Online

O uso de simuladores vai te ajudar a entender como o novo visual fica no mundo real sem precisar correr o risco de se arrepender da sua atitude.
Por Isah -

Nem sempre acertamos na escolha da tintura do cabelo, optamos pela cor errada e desconhecemos o resultado final. Não há como prever a coloração que as madeixas vão assumir depois da tintura, cada pessoa tem um tipo de cabelo e isso precisa ser levado em consideração. Mas pensando nisso, alguns sites criaram o simulador de tintura de cabelo online, para dar aquela ajudinha para nós, divas do dia a dia.

Simulador de Tintura de Cabelo Online (Foto: Mdemulher)

Simulador de Tintura de Cabelo Online (Foto: Mdemulher)

Simulador de Tintura de Cabelo Online

Partindo da ideia de que existem tipos de cabelos diferentes, as pessoas precisam estar cientes da numeração da tinta adequada para conquistar o tom que tanto desejam. Quando for mudar a cor dos fios, é necessário pedir orientações a um cabeleireiro, esse profissional sabe quais os resultados que cada tintura.

Uma das grandes novidades lançadas na área de beleza é o simulador online de tintura de cabelo, um sistema criado pela Avon com o objetivo de auxiliar as mulheres na hora de escolher o produto adequado para cada tipo de cabelo. As tintas da Avon se chamam Advance Techniques e representam o melhor existe em matéria de colocação.

Veja simuladores de tinturas (Foto: Mdemulher)

Veja simuladores de tinturas (Foto: Mdemulher)

 

Opções de cores do catálogo

O catálogo de tintura de cabelo Advance Techniques é bem diversificado, oferecendo opções para loiras, morenas e ruivas. A tecnologia dos produtos também é avançada, sendo capaz de colorir e tratar os fios simultaneamente. Os produtos dessa linha proporcionam resultados dignos de salão de beleza.

As mulheres que desejam inovar devem experimentar a simulação de tintura de cabelo da Avon disponível no site oficial. A página é dinâmica, traz 5 passos para modificar o visual dos cabelos e testar a tonalidade de cada tinta. A Avon também oferece uma calculadora de coloração.

Veja também: Melhores simuladores de maquiagem online
Simulador de maquiagem Avon: como usar
                            Simulador de maquiagem Avon
                            Simulador de Maquiagem Capricho
                            Simulador de cores para cabelo Beauty Color
                            Sites com Simulação virtual de corte de cabelo

Teste o cabelo certo antes (Foto: Mdemulher)

Teste o cabelo certo antes (Foto: Mdemulher)

Site da Avon

No site da Avon, primeiro é necessário carregar uma foto (imagem frontal), depois ajustar o tamanho de acordo com as dimensões do seu rosto. Informe a cor atual do cabelo e se já usou tintura nos fios. Por fim o sistema vai combinar os tons e exibir o resultado numa imagem, podendo esse conteúdo ser salvo no computador. A página ajuda as mulheres de uma forma interativa na hora de escolher a tintura para o cabelo.

Aproveite a oportunidade de inovar usando o simulador online de tintura, a Avon oferece 7 tons de castanho, 13 tons de louros, 3 tons escuros e 7 tons vermelhos. No próprio site é possível conhecer os preços das tintas e comprar o produto da sua preferência. Lembrando que a Advance Techniques é a tintura usada por grande parte dos cabeleireiros profissionais. Acesse o Simulador Avon Coloração.

Outra opção interessante de simulador está no site Taaz no seguinte link: www.taaz.com, lá você poderá também ver a cor que ficará os seus cabelos  e escolher outros tipos de cabelo para por em você, veja como fazer:

  1. Acesse o link www.taaz.com/virtual-makeover-hairstyle
  2. Você pode fazer um Upload da sua foto, eles ensinam como fazer e como deve ser a foto.
  3. Caso você não queira usar sua foto, existem alguns tipos de modelo onde você poderá selecionar qualquer uma.
  4. Na próxima etapa, serão disponibilizados opções de cortes de cabelo de famosas, selecione uma delas.
  5. Agora selecione a cor desejada e veja a diferença no antes e depois.

Aprenda com os simuladores (Foto: Mdemulher)

Aprenda com os simuladores (Foto: Mdemulher)

Sites com simuladores de cor para cabelos

Essas opções de simulador são muito úteis para quem deseja mudar a cor do cabelo. Para aquelas que desejam fazer uma mudança drástica na cor das madeixas, é muito recomendado que use os simuladores para que não venha a se arrepender após a mudança. Os simuladores fornecem diferentes modelos para se aproximar o máximo com suas características de cor de pele.

Aplicativos para celular aliados da beleza

Não é segredo algum que iPhones, iPads, Androids e demais equipamentos com esse perfil podem facilitar a vida de qualquer pessoa. Os celulares deixaram de ser somente um meio de comunicação, mas também uma forma de ter aceso a informação e para facilitar isso em  vários âmbitos existem os aplicativos.

Alguns desses aplicativos ensinam a pessoa a se maquiar, auxiliam na escolha do melhor corte de cabelo e até dão dicas de perfumes que possivelmente te agradará. Tem aplicativo pra tudo, para te ajudar a pintar as unhas das cores corretas a até definir se aquele corte de cabelo vai de fato combinar com o seu formato de rosto.

Veja alguns exemplos de aplicativos para celular de beleza:

Makeup
Para usar esse aplicativo basta somente escolher uma imagem do seu rosto e realizar testes das inúmeras combinações de maquiagem e cortes de cabelos disponíveis no programa que possam combinar com você. O aplicativo faz uma simulação das transformações radicais antes que estragos irreversíveis sejam cometidos a sua imagem.

iPerfumer
Esse aplicativo funciona depois que você elege seus perfumes prediletos e o faz uma recomendação de outras fragrâncias que possivelmente vão te agradar. Esse programa está disponível em duas versões (uma em português e outra em inglês), o aplicativo é intuitivo, simples de ser usado.

OPI
Esse aplicativo te ajuda a entender melhor como funciona as cores do esmalte na prática. O aplicativo é uma iniciativa da marca americana OPI. Com esse aplicativo você pode ajustar a cor da pele, o modelo da mão, o tamanho das unhas e faz um teste das mais variadas cores do portfolio da label.

My Skin
Esse aplicativo te ajuda a descobrir o tratamento mais recomendado para a sua pele. O aplicativo My Skin analisa e faz sugestões de opções certas entre mais de 160 mil produtos (que podem ser comprados por meio do próprio aplicativo) em todo o planeta. Comentários e testemunho são bem-vindos no aplicativo, para melhorar o seu funcionamento.

MyFitnessPal
Após o usuário fornecer informações pessoas como peso e altura, você precisa estabelecer quantos quilos necessita perder, e em quanto tempo deseja fazer isso. Funciona como um diário virtual de emagrecimento, já que você precisa fazer o preenchimento de tudo o que come e o quanto se exercita todos os dias. O programa ainda disponibiliza gráficos com a sua evolução na dieta de uma forma a te estimular a emagrecer.

Formas de arrumar um cabelo com coloração errada 

O que fazer quando você resolveu mudar os cabelos, mas não deu muito certo e a cor ficou diferente do que imaginava? Calma, para tudo existe uma solução. O mais indicado é sempre procurar um cabelereiro de sua confiança antes de tentar fazer em casa, pois as tinturas são produtos químicos que precisam de cuidados especiais de um especialista. Mas, se você se aventurou em fazer em casa e o resultado não agradou confira algumas formas de arrumar um cabelo com coloração errada.

 

Cabelo loiro que ficou laranja 

O loiro é o preferido de muitas mulheres e existem diversos tons para agradar todos os gostos. Quando se descolore os fios, é possível ver diferentes nuances até chegar ao tom do loiro pretendido. Isso depende do tempo que você deixa o produto agindo nos fios. Ás vezes, o cabelo pode ficar laranja quando o descolorante não ficar o tempo suficiente, assim os fios ganham a coloração alaranjada.

Para fazer a correção desse tom laranja é possível tonalizar para cobrir a cor indesejada e fazer um tratamento para o cabelo não ficar ressecado, pois normalmente agride muito os fios.

Também é necessário tomar cuidado com a escolha do tonalizante certo para cada tipo de cabelo para não errar, pois este produto também pode trazer uma cor indesejada. Uma opção para arrumar isso é o uso de shampoo antioxidante e ampolas para hidratação. Não é indicado passar mais tintura, pois vai agredir ainda mais os cabelos. 

Cabelo loiro artificial

 Antes de passar qualquer tintura ou fazer procedimento de descoloração é preciso analisar diversos aspectos como cor da pele e sobrancelhas. Pode acontecer de o tom do loiro ficar bem mais claro que o pretendido e para corrigir é essencial usar um tonalizante com um tom mais escuro para obter um aspecto mais natural.

 

Cabelo loiro esverdeado

Outra situação comum que acontece é o cabelo loiro ficar esverdeado. Isso ocorre por dois motivos quanto deixa o produto descolorante agir por muito tempo e também a ação do cloro de piscinas. Para o primeiro caso é preciso é preciso limpar a cor no salão com produtos específicos para tirar a coloração. No caso do cloro você deve usar um protetor FPS nos fios antes de entrar na piscina e se já estiver com o tom loiro esverdeado deve optar por uma coloração em tom mais escuro ou avermelhado para disfarçar.

 

Cabelo loiro manchado

 O cabelo loiro manchado também significa que algo não saiu como o esperado. É muito comum acontecer quando se faz a manutenção da cor nos cabelos já com tintura. É quando parte do cabelo está em um tom e a nova tinta fica em uma tonalidade diferente, como é o caso do retoque da raiz. Para arrumar essa tintura que não deu certo é preciso muito trabalho como uma limpeza de cor, mechas invertidas e descolorir.

 

Cabelo desbotado

 Os cabelos com tintura, principalmente claros e descoloridos se tornam mais sensíveis e desbotam por contam do sol, água e cloro, por exemplo. É essencial proteger o cabelo com filtro solar e sempre fazer tratamentos de hidratação. Além disso, é aconselhável o banho de brilho que realça a cor e hidrata os fios.

Cabelo com cor diferente da foto na caixa da tintura

O que fazer quando a cor da caixa de tintura é uma, mas no seu cabelo o resultado final foi outro? Essa situação é muito comum e depende do caso. Depende do tom ou tons que o cabelo estava, há quanto tempo o cabelo passou por procedimento químico como tintura, relaxamento ou alisamento. Esses fatores interferem na coloração final dos fios e pode não ficar como nas fotos dos produtos. Para esses casos é mais aconselhável pedir ajuda a um profissional e contar o histórico do que já foi feito nos seus cabelos para a indicação de uma melhor forma de arrumar o tom do cabelo.

Agora você conferiu algumas formas de arrumar um cabelo com coloração errada. O aconselhável é buscar por profissionais qualificados para realizar esses procedimentos. Mas, lembre-se que é muito importante os cuidados diários dos fios de cabelo como hidratação e reparos, pois os procedimentos com tintura agridem os fios e deixa o cabelo ressecado.

Veja mais dicas de aplicativos e programas que ajudam você a ficar mais bonita:


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL