Menu

Brasil

Atualizado em 30 de outubro de 2014, às 18:29 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Simulador Coral Tintas

Utilize a ferramenta online oferecida pela Coral Tintas e veja como vai ficar a mudança nas cores da sua casa.

Usando o simulador Coral Tintas, ferramenta online oferecida gratuitamente pela empresa, é possível visualizar uma prévia de como o seu imóvel ficará após mudar a pintura, recurso interessante e que ajuda a evitar algumas escolhas erradas de tintas.

40100 simulador coral tintas 600x600 Simulador Coral TintasAntes de pintar a sua casa, faça uma simulação usando a ferramenta oferecida pela Coral Tintas (Foto: Divulgação)

Entusiasmadas com a possibilidade de mudar o visual da casa, muitas pessoas saem comprando tintas e já vão logo passando nas paredes, sem qualquer tipo de teste. Como resultado desse mau planejamento, o imóvel acaba ganhando uma aparência esquisita e que em nada se parece com a ideia inicial.

É para tentar diminuir esse tipo de erro, muito comum, que a Coral Tintas disponibiliza o seu simulador virtual. Fácil de usar, a ferramenta permite que a pessoa simule a pintura de qualquer parte da sua casa, inclusive utilizando fotos do imóvel, para que a simulação fique o mais real possível.

Dicas de pintura de parede com textura

Pintura para casas pequenas: dicas

Simulador Coral Tintas

40100 simulador coral tintas 1 600x600 Simulador Coral TintasAo usar o simulador Coral, você pode obter uma prévia do resultado da nova pintura (Foto: Divulgação)

Disponível gratuitamente no site da empresa, o simulador Tintas Coral possui vários tipos de recursos, que podem ser utilizados não só no computador, mas também no smartphone e no tablet, através de aplicativo para Android e iOS.

A ferramenta oferecida pela Tintas Coral permite simular a pintura de um determinado ambiente, para ver como ele ficaria após ganhar as novas cores. Você pode, por exemplo, tirar fotos da sua sala ou do seu quarto e utilizar as imagens na ferramenta, para saber qual seria a nova cara desses cômodos, com a mudança na pintura.

E se você não tem como tirar fotos do ambiente que deseja pintar, pode usar as imagens fornecidas pelo próprio simulador de pintura e fazer as modificações através delas, para ter uma ideia do novo visual que o seu imóvel pode ganhar.

Como usar o simulador Coral Tintas

40100 simulador coral tintas 2 600x600 Simulador Coral TintasAssim, você evita alguns erros (Foto: Divulgação)

Se você está querendo saber como usar o simulador Coral Tintas, fique atento às dicas abaixo.

Passo 1

Acesse o site www.coral.com.br/ferramentas.aspx e clique na opção “Simulador de Ambientes”.

40100 simulador coral tintas 3 600x600 Simulador Coral TintasSimulador Coral Tintas (Foto: Divulgação)

Passo 2

Agora, é a hora de adicionar a foto do ambiente que terá a pintura modificada. Caso possua a imagem pronta, clique em “Escolha sua foto” e procure pela foto no HD. Se quiser usar as imagens disponibilizadas pela ferramenta, clique em “Use uma de nossas fotos”, defina o ambiente (sala, quarto, etc) e selecione a imagem desejada.

Passo 3

Com a imagem já escolhida, clique em “Vamos começar!”. Em seguida, clique em “Adicionar cor”, no alto, à esquerda, e escolha a sua cor preferida, entre as opções mostradas.

40100 simulador coral tintas 4 600x600 Simulador Coral TintasO simulador permite que você adicione fotos reais da sua casa (Foto: Divulgação)

Passo 4

Com a cor selecionada, basta clicar no pedaço da parede que você deseja mudar a cor e verificar o resultado, lembrando que é possível pintar uma parte de uma cor e as demais de outra, por exemplo. Para desfazer uma ação, é só clicar no botão “Desfazer”.

Passo 5

Quando terminar a simulação, clique em “Salvar e Compartilhar”, logo abaixo da foto. Depois, clique em “Download” para baixar o arquivo para o computador, ou no símbolo do Facebook, para compartilhar a imagem na rede social.

Aplicativo simulador de pintura Coral Tintas

40100 simulador coral tintas 5 600x600 Simulador Coral TintasAtravés da ferramenta, dá para mudar a cor das paredes com muita facilidade (Foto: Divulgação)

Essa mesma ferramenta, que você aprendeu a usar no computador, seguindo as dicas acima para o simulador de ambientes Coral, também está disponível para celulares e tablets, através do aplicativo Coral Visualizer, que é gratuito.

Para baixar gratuitamente o aplicativo de simulação de pintura da Coral, acesse a loja virtual Google Play, caso possua um dispositivo Android, ou a App Store, se tiver um iPhone, iPad ou iPod touch.

Dicas de pintura

Confira algumas dicas de pintura, para mudar o visual da sua casa, através desse vídeo disponibilizado pela Tintas Coral.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.