Simulado online Detran SP 2012

PUBLICIDADE
O simulado da prova teórica do Detran SP pode te ajudar a ter um melhor rendimento na hora da avaliação.

Se você está prestes a tirar a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), saiba que há alguns serviços disponíveis na internet que podem te ajudar na hora do exame. Este é o caso do simulado da prova teórica online do Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), que está com sua página toda reformulada para atender aos usuários.

A avaliação teórica é realizada tanto em candidatos que desejam obter sua primeira carteira de motorista quanto em condutores habilitados antes de 1999 que precisam renovar o documento. Fazer o simulado é importante para o aluno avaliar os seus conhecimentos e também se familiarizar com o estilo do exame.

Veja também: Detran RJ, simulado online.

PUBLICIDADE

Simulado online – como fazer e informações

O site do Detran SP oferece opções de simulado para quem vai tirar a sua primeira CNH ou deseja renovar o documento.

Para acessar o simulado do Detran SP, você não precisa se cadastrar no site como acontece com os demais serviços eletrônicos disponíveis no portal. Você só precisa clicar no ícone “Simulado de prova Detran”, no menu serviços eletrônicos, e escolher o tipo de prova que deseja fazer: teórica ou renovação.

Saiba mais sobre Curso de atualização para renovação da CNH.

O primeiro exame traz questões sobre Cidadania, Mecânica, Noções de Primeiros Socorros, Direção Defensiva, Meio Ambiente e Legislação de Trânsito. Agora, caso já seja motorista habilitado e opte pela segunda alternativa (renovação), você terá que responder questões sobre Primeiros Socorros e Direção Defensiva.

O usuário deve utilizar o teclado virtual que aparece na tela para fazer a avaliação, já que todas as ações, como selecionar a alternativa correta, avançar ou retornar às perguntas e finalizar o exame, são comandadas por meio desta ferramenta.

Ao todo, são 30 questões de múltipla escolha, que devem ser respondidas dentro do tempo limite de 50 minutos. Além disso, para ter um rendimento considerado satisfatório, o candidato precisa acertar, pelo menos, 70% da prova, o que corresponde a 21 acertos. Este é o rendimento necessário para que o candidato possa ser aprovado no exame teórico, aplicado após o comprimento das 45 horas de curso presencial.

Exame mais rigoroso

A nova prova teórica do Detran SP está mais rigorosa e tem um foco maior em questões sobre segurança, cidadania e direção defensiva.

A mudança no simulado segue a reformulação realizada pelo Detran SP, inclusive no que diz respeito a avaliação. A nova prova está mais rigorosa e tem um foco maior em questões de segurança no trânsito, cidadania e direção defensiva. Antes, a cobrança do exame girava em torno da memorização do significado de placas e da legislação vigente, o que não ajudava na formação de bons condutores.

PUBLICIDADE

Para saber mais sobre o simulado, é só acessar a página do Detran SP e conferir!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.