Simulado Enem gratuito online 2012

PUBLICIDADE

Quem está lutando por uma vaga para o ensino superior sabe muito bem qual a importância do Enem. O Exame Nacional do Ensino Médio, que antes servia somente como mero instrumento de análise da qualidade de ensino por parte dos governantes, passou a ser muito mais. Sua nota passou a servir como requisito fundamental na disputa dos principais processos seletivos de universidades além também de bolsas de estudo parciais e integrais. Com isso, além de ganhar importância, também aumentou a concorrência entre os estudantes.

Hoje o Enem é uma das principais forma de acesso de alunos ao ensino superior (Imagem: Divulgação)

Portanto, para quem deseja garantir seu lugar no curso e na instituição dos sonhos deve estar preparado. Para garantir a realização de uma boa prova, uma das maiores recomendações de especialistas é fazer exercícios, provas antigas e também simulados. Tudo isso para exercitar o interessado em prestar os exames. Nesse caso, para quem está a fim de estudar, há uma boa alternativa: que tal participar de um simulado para Enem online?

Veja também: Assuntos que mais caem no Enem, quais são?

PUBLICIDADE

2º Simulado Enem gratuito online 2012: saiba mais

Uma das opções para os vestibulandos é o simulado Enem 2012. A prova é organizada pela Veja em parceria com o Anglo Vestibulares e reproduz as condições do Enem original, pensando em quesitos como número de questões, áreas de abrangência e tempo de duração. O simulado atende as condições do exame normal, mas não inclui a prova de redação.

Veja também: Como fazer boa redação para Enem

O simulado gratuito do Enem é uma realização da Veja e da Anglo Vestibulares. (Imagem: Divulgação)

Para quem estiver interessado, é preciso se apressar porque as vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas. Confira algumas informações importantes sobre o regulamento:

Inscrições 2º Simulado Enem gratuito online 2012

As inscrições para o 2º Simulado Enem 2012 estão abertas até o dia 14 de outubro através do link www.veja.com.br/simulado . Basta seguir os passos da tela para ter acesso ao formulário. Neste fomulário serão pedidos, além das informações pessoais, as informações escolares como ano letivo que cursa, estabelecimento de ensino em que estuda, ano de conclusão do ensino médio e também a forma com a qual o candidato ficou sabendo da prova.

Para se inscrever o interessado deverá ter idade acima dos 14 anos e poderá se inscrever apenas uma vez. As inscrições são gratuitas.

As inscrições para o 2º Simulado Enem gratuito online 2012 serão feitas até o dia 14 de outubro (Imagem: Divulgação)

O simulado online Enem 2012 será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, e assim que cada participante terminar a prova terá acesso ao gabarito do exame. Já dúvidas a respeito do simulado devem tiradas atrávés do email  veja@abril.com.br . Vale lembrar também que o regulamento pode ser alterado pela organizadora a qualquer momento, portanto é bom ficar atento.

PUBLICIDADE

Veja também: Dicas de temas de atualidade, Enem 2012

Gostou da ideia? Então inscreva-se através do link www.veja.com.br/simulado até o dia 14 de outubro e participe!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.