Simulado do ENEM 2015

PUBLICIDADE

O simulado do Enem 2015 é uma maneira eficaz de ajudar o candidato do exame nacional do ensino médio a alcançar uma pontuação considerável no principal vestibular do País. Quem tira boa nota sabe que universidades, tanto pública quando particular, abrem as portas por meio de programas sociais e de bolsas, pelo governo ou por sistema interno. A oportunidade está nas mãos do interessado em investir na sua própria evolução educacional.

Simulado do ENEM 2015 (Foto: Divulgação)

Simulado do ENEM 2015

Nesta missão, o primeiro passo para o estudante é o simulado enem 2015. O candidato pode fazer uma busca na internet ou até mesmo em instituições e buscar informações confiáveis para simular um dia – ou dois- de Enem. A melhor forma de aprender é exatamente supondo a situação com exemplos semelhantes e no caso do exame é interessante fazer as provas anteriores.

Leia mais informações: Iinscrições Enem 2015

PUBLICIDADE

Como funciona

Quem consegue aprender e buscar todo o conteúdo sozinho, pode e deve fazer isso. A dica é ter como base de dados, e até para a confirmação de informações, o portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), que é o órgão que produz e aplica o enem. Lá, você consegue ter acesso as referências de estrutura da prova e também vasculhar as provas anteriores. Não existe uma receita, mas se você quiser uma boa nota é fundamental conhecer o que a bancada avaliadora espera de cada um.

Simulado trabalha a capacidade do aluno de pensar e vivenciar a prova sem sua data oficial (Foto: Divulgação)

As provas

Teste seu conhecimento dentro do tempo previsto igual no dia do exame, que são de 4 horas e meia na primeira etapa e de 5 horas e meia na segunda. Isso ajuda você a criar agilidade em ler, interpretar e responder e isso resulta num tempo maior para, antes de entregar o gabarito, revisar com atenção.

Leia mais informações sobre: Gabarito Enem 2015

Prova de 2015 deve seguir as informações das edições passadas (Foto: Divulgação)

Depois de responder tudo, além de conferir no gabarito disponível no site do Inep, procure por sites confiáveis a correção da prova e os comentários dos especialistas em educação. Sites noticiosos e até mesmo escolas costumam apresentar a famosa resolução comentada, onde além da correção há também uma explicação.

PUBLICIDADE

Leia mais informações: Consulte Local Da Prova Para Enem 2015

 

PUBLICIDADE

Assim como responder as questões é essencial para o estudo, fazer a redação é indispensável. Especialistas afirmam que, ao comparar as exigências feitas neste quesito nas provas anteriores, ajuda e muito no candidato a entender o que realmente precisa ser feito no texto dissertativo.

Inscrições Enem 2015

As inscrições não foram abertas oficialmente pelo MEC (Ministério da Educação), mas seguindo os calendários dos anos anteriores, os candidatos poderão acessar a ficha de cadastro ainda este mês.

Pelo menos 6 milhões devem se inscrever para o Enem 2015 (Foto: Divulgação)

Não deixe para última hora e programa-se para fazer as inscrições, pagar ou pedir a isenção da taxa, e acompanhe o noticiário durante os próximos cinco meses. Além dos possíveis temas da redação, você ainda fica informado sobre os fatos que envolvem o Enem e os diferentes programas sociais que funcionam a partir da prova.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.