Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços > Simulação Aposentadoria INSS

Simulação Aposentadoria INSS

Por Isah

A simulação de aposentadoria INSS é um serviço disponibilizado pelo Dataprev, empresa responsável pelo registro de dados da Previdência Social. Através desse recurso, é possível realizar cálculos e conhecer os valores correspondentes a sua aposentadoria. Como o numero de aposentadorias cresce a cada ano, milhares de pessoas buscam por esse serviço.

Simulação Aposentadoria INSS (Foto: Divulgação)

Simulação aposentadoria INSS

A modernização no sistema do INSS só resultou em benefícios para os contribuintes, afinal, os pedidos de aposentadoria são processados com agilidade e o sistema virtual permite uma consulta eficiente aos dados e andamento de processos. O salário da aposentadoria varia de um trabalhador para o outro, considerando-se o valor da contribuição ao longo dos anos de serviço. A simulação aposentadoria INSS pode ser feita diretamente no site do Dataprev no link https://www5.dataprev.gov.br.

Aposentadoria tem nova regra 85/95 (Foto: Divulgação)

Simulação Aposentadoria INSS: Simulador Online Dataprev

Para usar o simulador online, acesse o site oficial do Dataprev, informe os dados solicitados pelo sistema. Após preencher o formulário por completo, clique na opção “Calcular” e obtenha os valores da renda mensal de acordo com a contagem de tempo de contribuição. O sistema do Dataprev permite outros serviços online relacionados aos benefícios previdenciários, então aproveite a visita ao site para conhecê-los.

Faça simulação da aposentadoria no site Dataprev (Foto: Divulgação)

Simulação de valor

A simulação de valor, para ser feita no site do Dataprev é preciso calcular primeiro o tempo de contribuição e para tanto é preciso informar todas as contribuições desde o ano 1994. Para obter todas as informações é só procurar o INSS.  A simulação não apresenta valor legal é apenas uma forma de o contribuinte ter uma ideia de quanto tempo falta para se aposentar ou se já está na hora de requerer o seu benefício. No caso de aposentadoria é preciso se dirigir até a agência do INSS mais próxima munido de toda documentação para dar entrada no pedido de aposentadoria.

Conheça o simulador de aposentadoria no Dataprev (Foto: Divulgação)

Aposentadoria possui nova regra

A aposentadoria passa a ter nova regra a partir de 2015 com a aplicação da regra 85/95 que é a soma dos pontos da idade com o tempo de contribuição. Essa soma deve dar 95 para homens e 85 para mulheres para que a aposentadoria seja integral sem ter que aplicar o fator previdenciário. A progressividade ajusta os pontos para a aposentadoria de acordo com a expectativa de vida dos brasileiros. Se essa nova regra não fosse aderida as aposentadorias teriam um fim, pois passaria a ter mais aposentados do INSS do que trabalhadores contribuintes. Dessa forma até as futuras gerações poderão contar com o benefício da aposentadoria do INSS.

 

Recomendado para você
Serviços

Novo Simulador Aposentadoria INSS

Serviços

Manilhas de Concretos Preços

Serviços

2ª via da fatura Ourocard BB: como solicitar

Serviços

Tinta Ideal Para Pintar Madeira

Comentários
  1. Lizabeth Ribeiro Passos disse:

    Bom Dia, gostaria de saber se tenho direito aposentadoria tenho 57anos e 22anos de serviço sou servidora PMV sou CLT tenho lupus eritematoso discoide que da pele a mais de 10anos e tenho artrose nas mãos nos pés nos joelhos e na coluna gostaria de uma resposta .

  2. Paulo César Teixeira disse:

    Gostaria de receber minha contagem de tempo de serviço registrado no INS

    Atenciosamente,
    Paulo César

  3. José Alves de Souza disse:

    Gostaria de receber a conntagem do meu tempo de trabalho. a Saber quanto tempo falta. para a minha aposentadoria.

  4. Aurindo Alberto de moura disse:

    tenho 49anos contrib deide 1979 a 2011 quero saber quanto tempo falta p/ que eu possa da a entrada na aposentadoria numero do meu pic 12089015839

  5. Aurindo Alberto de moura disse:

    tenho 49anos contrib deide 1979 a 2011 quero saber quanto tempo falta p/ que eu possa da a entrada na aposentadoria

  6. silas pereira duarte disse:

    gostaria de ter resposta sobre resultado do meu pedido de aposentadoria especial,foi requerido dia 28/11/2011 ,e nao tive mais informaçoes,meu pis 12021165207 e meu beneficio e 1586470997 obg

  7. Carmen Ignacio disse:

    Bom dia gostaria de saber quanto tempo de serviço eu tenho, trabalhei com carteira assinada durante 10 anos fim concurso público no ano 1994 estou trabalhando à 16 anos e 4 meses.
    Poderiam me dar esta informação, pra poder dar início na documentação.

    Obrigado!

  8. jose antonio meller disse:

    tenho 49 anos, 8 anos de incra e 23 anos de contribuiçao, gostaria de saber se tenho direito a aposentadoria por tempo de serviço.

  9. PAULOROBERTOBEZERRADEMENEZES disse:

    boa tarde gostaria de saber se posso pagar outra contribuiçao por fora para minha aposentadoria ja tenho carteira assinada em uma empresa obrigado.

  10. Shirley disse:

    Paulo,

    Vamos disponibilizar um conteúdo em breve sobre esse tema.

    Abraço.

  11. jorge miguel de oliveira disse:

    gostaria de saber quanto tempo ja tenho de comtribuiçao e quanto tempo falta para eu aposentar agradeço pela informaçao. minha idade e de 57anos

  12. geldo veras de araujo disse:

    temnho 43 anos cuamto tempo fauta para eu mi aposemta

  13. lindamar antunes de souza machado disse:

    OLA, BOA TARDE GOSTARIA DE SABER QTO TEMPO FALTA PARA MINHA APOSENTADORIA POR TEMPO DE SERVIÇO SOU REGISTRADA DESDE 1988 ATE AGORA 2013 COMO AUXILIAR DE ENFERMAGEM E TÉCNICA DE ENFERMAGEM.DESDE JÁ OBRIGADO…..

  14. sonia maria pedroni disse:

    quero saber quanto tempo falta para eu me aposentar? o que devo fazer para continuar pagando meu inss?

    atenciosamente sonia.

  15. Flavio Roberto disse:

    Bom dia amigos. Gostaria de receber uma informação. trabalhei na norte gas butano Brasilgas durante 3 anos e 5 meses. Hoje sou maritimo, tabalho na Petrobras e tenho 30 anos de empresa. Hoje enho 52 anos. Se eu requerer a minha aposentadoria pelo INSS com 53 anos qual sera a perda em porcento na aposentadoria. Tenho PPP de 1985 a 1996. Qual a difença de se aposentar com 53 anos e 55 anos? Um bom dia para você. Aguardarei a sua resposta.

  16. carlos roberto mozart miguel disse:

    quero saber quanto tempo já comtribui, e quanto tempo falta, e se poço aposentar proporcionalmente

  17. manoel fernandes da silva disse:

    Peço-lhe esclarecimento se posso contar o tempo de afastamento por auxilio-doença sem carteira assina para aposentadoria futura,fiquei seis anos recebendo o auxilio-doença,tenho 21 anos de trabalho especial,mas 1 ano e 2 meses em outra empresa,hoje tenho 51 anos de idade.

  18. janice soares paes brumer disse:

    boa tarde, gostaria de saber sobre aposentadoria proporcional, tenho 24 anos e 3 meses de carteira continuo trabalhando de higiene hospitalar tenho insalubridade
    posso dar entrada quando completar 25 de carteira

  19. Marcelo Benedito da Costa disse:

    perdi a carteira proficional, gostariade obter o cnis.

  20. MTJac disse:

    Olá Marcelo,

    Basta seguir as orientações mencionadas no texto.

    Att,

  21. MTJac disse:

    Olá Janice,

    Basta seguir as orientações mencionadas no texto.

    Att,

  22. MTJac disse:

    Olá Manoel,

    Basta seguir as orientações mencionadas no texto.

    Att,

  23. MTJac disse:

    Olá Carlos,

    Basta seguir as orientações mencionadas no texto.

    Att,

  24. MTJac disse:

    Olá Flavio,

    Basta seguir as orientações mencionadas no texto.

    Att,

  25. Lauro da silva Reis disse:

    Gostaria de saber quanto tempo eu já tenho de contribuíção? comesei trabalhar em 12/06/1979 mas não tenho todo esse tempo de contribuíção perdir alguns tempos. tenho 54 anos.

  26. wagner augusto da silva disse:

    gostaria de saber quanto tempo falta para me aposentar e trabalho insalubre quanto tempo e acrecido no meu tempo obrigado.

  27. Francisco Junior disse:

    Sonia procure um agencia do INSS, e veja o falta. Obrigado.

  28. Rose Mary de Fatima Milani disse:

    Tenho 25 anos de contribuição como professora e 47 anos de idade , o inss diz conceder aposentadoria especial aos professores mas na realidade vamos requerer a aposentadoria e não podemos aposentar integralmente pelo inss mesmo contribuindo 25 anos gostaria por favor de receber informações sobre isso e se podemos juntar tempo paralelo além dos 25 anos se pode contar tudo junto numa so aposentadoria e se pode -se voltar a trabalhar depois de aposentada ?

  29. Karla disse:

    Rose dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  30. nelson de mello ribeiro disse:

    Gostaria de saber com quanto tempo de contribuição, o profissional tem estabilidade até completa os trinta e cinco anos.
    Eu tenho trinta e trés anos de contribuição e cinquenta e trés anos de idade.
    trabalho em empresa privada>

    Grato,

    Nelson Mello

  31. rosilane ribeiro disse:

    gostaria de fazer uma simulação da aposentadoria

  32. Ana Lúcia Silva da Costa disse:

    Pelas minha contas já possuo 30 anos de Contribuição de pagamento como Autônoma, código de pagamento 1007, IDENTIFICADOR NÚMERO
    11159093347.
    Gostaria de fazer uma simulação para saber se já posso dar entrada no benefício.
    Faço 60 anos em Janeiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *