Simples Nacional 2016

PUBLICIDADE

O simples nacional 2016 consiste no recolhimento de tributos federais, ao todo são 8 tributos eles são requeridos e essa medida foi tomada e instituída pelo Estatuto Nacional das Micro e Pequenas Empresas, dentre esses elementos referentes a contribuições estão: IRPJ, PIS, COFINS, IPI, CSLL, INSS, ICMS e ISS. Vamos falar um pouco mais sobre o Simples Nacional 2016.Lembre-se que compartilhamos agora informações atualizadas deste sistema de empresa, porém ninguém melhor que o contador de confiança para entender mais a fundo suas necessidades e de sua empresa.

Simples Nacional 2016 (Foto: Divulgação)
Simples Nacional 2016 (Foto: Divulgação)

Simples Nacional 2016

Sobre a tabela de alíquotas do simples nacional 2016, ainda não se tem muitas informações sobre o de 2016, mas acreditamos que não vai mudar muita coisa em relação a deste ano, sendo assim quem precisa utilizar deste recurso pode estar contando com a tabela que encontra-se disponível no site da Affectum.

Leia mais informações sobre: Tabelas Super Simples Nacional

PUBLICIDADE

Informações online

Consulte as informações no site da Receita (Foto: FreePik)
Consulte as informações no site da Receita (Foto: FreePik)

Também mais informações sobre o Simples Nacional Receita Federal pode ser encontrado no site da entidade citada. Geralmente sempre que sai alguma novidade a Receita Federal está divulgando na internet, sendo assim ficar ligado nas atualizações pode ser uma boa opção para conseguir se manter sempre informado.

Acesse as informações da Receita

Você pode estar fazendo as suas consultas online Simples Nacional por intermédio do site da Receita também, é só acessar e selecionar as opções em que são destinadas para essa finalidade. E é claro, assim que possível também vamos divulgar aqui pra vocês novidades sobre o assunto, por isso fiquem ligados.

É preciso ver se a empresa se enquadra no Simples Nacional (Foto: FreePik)
É preciso ver se a empresa se enquadra no Simples Nacional (Foto: FreePik)

Se você ainda não fez a sua declaração do Simples Nacional então saiba que o prazo estabelecido para terminar a entrega das mesmas é até o dia 31 de março deste ano, por isso apresse-se, dentro de poucos dias o prazo para a entrega das declarações em 2016 já se encerrarão.

Leia mais informações sobre: Simples Nacional Consulta | CNAE, CNPJ, Débitos e Anexos

PUBLICIDADE

Fique atento aos prazos

Lembre-se que ao abrir empresa, ainda que no Simples Nacional, você possui taxas para pagar (Foto: FreePik)
Lembre-se que ao abrir empresa, ainda que no Simples Nacional, você possui taxas para pagar (Foto: FreePik)

Com uma agenda mais certa, lembrando de todas a datas e prazos que envolvem a empresa, permitem aos empreendedores a terem mais liberdade para realizar a suas atividades de forma mais organizada e clara. Bem recomendamos que fiquem ligados em nossos posts para conseguir mais informações sobre o manual DASN 2016 que com certeza será divulgado aqui. É bem provável também que coloquemos a tabela do simples nacional 2016.

Possíveis mudanças em 2016

Algumas discussões em torno do sistema do Simples Nacional estão rolando e algumas mudanças devem ocorrer nos próximos meses. Inclusive, na Câmara de Deputados há um projeto de Lei Complementar numerado de 448/14, que deve elevar o limite de faturamento de micro e penas empresas deste sistema. O aumento deve chegar a 400% e o limite deve pular da casa dos R$ 3,6 milhões ao ano para R$ 14,4 milhões de faturamento.

PUBLICIDADE
É preciso ficar atento aos prazos e documentações (Foto: Divulgação)
É preciso ficar atento aos prazos e documentações (Foto: Divulgação)

Algo interessante e que vale a pena ser relembrado aqui no Mundo das Tribos são os 10 anos do Simples Nacional, conhecido também como Super Simples. O sistema de arrecadação foi um passo importante para abertura de empresas, o que incentivou ainda mais o empreendedorismo no Brasil. As taxas mais em conta facilitam a vida de empresários que, além de arcar com custos e compras, bancam também os impostos altos.

Confira com seu contador se sua empresa encaixa nos requisitos deste sistema e se encaixar, poderá desfrutar de algumas facilidades, porém cumprirá também com seus deveres. Quer mais dicas sobre o Simples? Não deixe de conferir nossos artigos sobre este e vários outros temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.