Search

Sílvio Santos está na lista de bilionários da Forbes

A Revista Forbes classificou Silvio Santos como a primeira celebridade milionária do Brasil, com uma fortuna avaliada em 1,3 bilhão de dólares.
Google plus

Silvio Santos garantiu uma posição na lista de bilionários do mundo, elaborada pela Revista Forbes. O proprietário do SBT teve a sua fortuna avaliada em 1,3 bilhão de dólares (equivalente a 2,54 bilhões de reais). Ele não é um dos homens mais ricos do mundo, mas garantiu o posto de ‘primeira celebridade bilionária do Brasil’.

Silvio Santos é a primeira celebridade bilionária do Brasil. (Foto:Divulgação)

O ranking que inclui Silvio Santo será divulgado pela revista na publicação de março da Forbes. A fortuna do apresentador é comparável à estrela americana Oprah Winfrey. Considerada a mulher mais rica do mundo do entretenimento, a apresentadora é dona de US$ 3,0 bilhões.

Saiba mais: Silvio Santos é eleito a personalidade mais admirada do Brasil

A fortuna de Silvio Santos

O valor da fortuna acumulada por Silvio Santos, avaliada em 1,3 bilhão de dólares, foi calculado com base no faturamento das empresas que integram o Grupo Silvio Santos. Além de faturar com espaço comercial na TV, o empresário também investe na venda de títulos de capitalização.

De acordo com a Forbes, a fortuna de Silvio Santos vem das mais de 30 empresas que são comandadas por ele. Aproximadamente 22% da sua riqueza advêm da rede de televisão SBT. Entre os itens que contribuem com o ‘valor’ do homem do baú, vale ressaltar a companhia de cosméticos Jequiti e a Tele-Sena.

O Grupo Silvio Santos tem mais de 30 empresas. (Foto:Divulgação)

As 30 empresas de Silvio Santos são responsáveis por empregar 8 mil funcionários e gerar uma receita anual de 2 bilhões de reais. O maior negócio do grupo é o SBT, que foi criado em 1981 e já chegou a ser considerado a segunda maior emissora do país.

Apesar de ser um ricaço, Silvio Santos já precisou se desfazer de uma de suas empresas. Em 2011, o apresentador vendeu o Banco Panamericano para o BTG, após descobrir um rombo nas contas da instituição. Algum tempo depois, Silvio também precisou vender o “Baú da Felicidade”, desta vez para o Grupo Magazine Luiza.

O Grupo Silvio Santos chegou a enfrentar uma crise por causa do Banco Panamericano. O prejuízo financeiro de Silvio Santos foi de aproximadamente R$ 2,5 bilhões. Para não ter outros negócios afetados, o empresário fez um empréstimo do Fundo Garantidor de Crédito e deu como garantia algumas das suas empresas mais importantes, ou seja, o SBT, a Jequiti e o Baú da Felicidade.

Vida e carreira de Silvio Santos

A fortuna de Silvio Santos está avaliada em 1,3 bilhão de dólares. (Foto:Divulgação)

Silvio Santos nasceu no dia 12 de dezembro de 1930, sendo filho de pai grego e mãe turca. Quando tinha 14 anos, trabalhou como camelô no centro do Rio de Janeiro. O primeiro contato de Sílvio com o mundo dos meios de comunicação aconteceu quando ele foi convidado para fazer um teste na Rádio Guanabara e se tornou radialista.

Depois da experiência no rádio, Silvio Santos resolveu investir na carreira televisiva. Ele apresentou programas de auditório na TV Paulista e Rede Record. No início dos anos 80, o apresentador e empresário fundou a sua própria emissora. Hoje, Silvio Santos tem 82 anos e possui uma fortuna bilionária.

Veja também: Os momentos mais marcantes de Sílvio Santos


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top