Shows da abertura da Copa do Mundo 2014

PUBLICIDADE

O Brasil está se preparando para receber a Copa do Mundo 2014. Estádios estão sendo construídos e reformados para sediar o evento esportivo, além do que o setor turístico ganhando melhorias para receber atletas e turistas de outros países. O total de investimento público e privado na copa é de R$ 183 bilhões.

A abertura da Copa do Mundo 2014 acontecerá em de junho. (Foto:Divulgação)

A competição mundial de futebol entre os países acontecerá de 12 de junho a 13 de julho. Será a segunda vez que o Brasil sediará o evento esportivo, afinal, a primeira copa aconteceu em território brasileiro em 1950.

A abertura da Copa do Mundo 2014

O primeiro jogo da Copa do Mundo 2014 será realizado em São Paulo, no dia 12 de junho, às 17h, no estádio Itaquerão (Arena Corinthians). Contudo, o show de abertura do torneio acontecerá no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O show de abertura da Copa do Mundo 2014 terá um orçamento de R$ 20 milhões. De acordo com o prefeito Lauro Jardim, 80% do dinheiro será bancado pelos patrocinadores e o restante pela prefeitura da Cidade Maravilhosa.

Em 2011, o presidente da FIFA Ricardo Teixeira anunciou a ideia de fazer o show de abertura da Copa do Mundo 2014 na Praia de Copacabana.

Na Copa do Mundo de 2010, sediada pela África do Sul, o show de abertura foi realizado na véspera do primeiro jogo do campeonato, no o Orlando Stadium, em Soweto e perto do Soccer City. O evento teve Shakira e Alicia Keys como principais atrações.

Atrações da abertura da Copa do Mundo 2014

U2 será a grande atração. (Foto:Divulgação)

O show de abertura da Copa do Mundo 2014 terá o U2 como principal atração. Esta informação foi divulgada recentemente pelo colunista Lauro Jardim, da revista Veja.

PUBLICIDADE

O primeiro show do U2 no Brasil aconteceu em 1998, com três apresentações. Em 2006, a banda liderada por Bono voltou a marcar presença em solo brasileiro, desta vez com a “Vertigo Tour” e dois concertos realizados em São Paulo. Em 2011, o U2 levou milhares de fãs para o Morumbi com a turnê 360°.

Além do U2, outros artistas também estão sendo cotados para a abertura da Copa do Mundo 2014. Segundo o colunista Ancelmo Góes do jornal O Globo, Paul McCartney e Beyoncé deverão fazer os shows na abertura da competição. Parece que os astros foram escolhidos pela Control Room, a empresa contratada pela FIFA para organizar o show de abertura.

Paul McCartney e Beyoncé podem se apresentar no show. (Foto:Divulgação)

Se o anúncio de fato se concretizar, será a terceira vez que Beyoncé se apresenta no Brasil. Já o ex-Beatle fará shows no país pela sétima vez. Segundo alguns rumores que circulam pela internet, a cantora Rihanna também poderá participar da festa.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.