Show do Metallica no Rock in Rio 2011

PUBLICIDADE

Depois de dez anos desde a sua última edição, o Rock in Rio volta a agitar a agenda cultural da cidade em 2011, e vai marcar a inauguração do futuro Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O evento será realizado nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011. Uma das atrações confirmadas para integrar o line-up do Rock in Rio 2011 é a banda de metal Metallica, que foi a mais votada pelo público na pesquisa feita pelo Ibope sobre quem os brasileiros gostariam de ver no festival. E pelo o que tudo indica a banda será a headliner das apresentações do dia 25 de Setembro, terceiro dia do festival.

O  festival

O Rock in Rio é o maior festival de música do mundo. É um evento feito para todas as tribos que movimenta o turismo, a economia e a indústria fonográfica. Em suas nove edições, sendo quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010), duas na Espanha (2008 e 2010), e três no Brasil (1985, 1991 e 2001), o Rock in Rio reuniu mais de 5 milhões de pessoas e 656 bandas, no total. Foram mais de 780 horas de música com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em 80 países.

PUBLICIDADE

Com o tema Por um Mundo Melhor, o Rock in Rio sempre buscou o pioneirismo em seu modelo de negócios, visando uma atuação social e sustentavelmente responsável. Além disso, o festival procura o apoio direto a diversos projetos de sustentabilidade, que ao longo dos últimos 10 anos, foram 4.803.357,00 de euros destinados a ações de educação e conscientização ambiental. Porém, o mais importante é a mensagem que o festival busca espalhar: a idéia da união de todos através da música, a qual deixa bem claro que em nossas pequenas atitudes no dia a dia têm grande impacto sobre o futuro do planeta.

A 4ª Edição do Festival na capital carioca acontecerá nos dias 23, 24,25 e 30 de setembro, e nos dois primeiros dias de Outubro de 2011, na zona oeste da cidade, na Barra da Tijuca, em uma arena construída pela prefeitura e pelos organizadores do evento, com mais de 150mil metros quadrados, que vão abrigar o Palco Mundo, onde se apresentam os artistas principais da festa, a Tenda Eletrônica e o Palco Sunset, novidade que vai reunir artistas brasileiros em shows improvisados com direito a convidados.

Uma das atrações confirmadas para a apresentação no dia 25 de Setembro, terceiro dia do festival foi à banda Metallica, que ao que tudo indica será a headliner das apresentações. Essa noite será dedicada às bandas de heavy metal, que segue a proposta de organizar a programação de acordo com os gêneros musicais. Para o terceiro dia também estão confirmadas as duas maiores bandas brasileiras de heavy metal: Angra e Sepultura. As duas apresentarão sucessos anteriores e novas composições, promovendo jam sessions no Palco Sunset.

Curiosidades sobre a banda

PUBLICIDADE

A banda de heavy metal Metallica, formada em 1981 na cidade de Los Angeles, é um dos grupos desse estilo musical mais respeitado no mundo. O sucesso começou com o primeiro álbum intitulado de Kill em All, lançado em 1983, onde a música Seek & Destroy se tornou o hit mais tocado nas rádios do mundo, o qual resultou em vários prêmios importantíssimos do ramo musical, como é o caso dos nove títulos no Grammy. Sua atual formação é composta por: James Hetfield (vocalista e guitarrista), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarrista) e Robert Trujillo (baixista). O grupo californiano que tem entre seus sucessos as faixas: “One”, “Enter Sandman”, “Master of Puppets”, e famosa “Whiskey in the Jar”; virá ao país pela quinta vez, sendo que esse ano a banda já passou por aqui com a turnê de seu último álbum lançado em 2008, “Death Magnetic”; e mesmo assim, em pesquisa realizada, foi à atração mais pedida pelo público para se apresentar nesse mega festival.

Para concluir

Infelizmente todos os 600 mil ingressos disponibilizados para o evento estão esgotados. Mas ainda dá tempo de participar dessa grande festa através de concursos promocionais e culturais que estão sendo realizados via internet. Serão no total 108 atrações em seis dias de festa. Os organizadores esperam receber no total 700 mil pessoas durante todo o festival. É o maior evento cultural da cidade, o qual nenhum brasileiro apaixonado por música pode perder. Para saber mais acesse o site oficial do Rock in Rio, lá encontrará as principais novidades e a programação completa dessa tão esperada atração.

PUBLICIDADE
 
 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.