Menu

Moda

Atualizado em 4 de janeiro de 2013, às 8:17 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Shorts para academia: modelos, dicas

Veja modelos ideais de shorts para academia, bem como dicas para usá-los.

Chegou a época em que certos tipos de roupas se tornam inviáveis. Agora, fica meio difícil usar peças longas e quentes, como as calças, por exemplo. Há quem consiga e até prefira, mas as roupas confortáveis e curtas são as melhores opções, para driblar o calor. Na prática de atividades físicas o conforto com roupas é primordial, principalmente se a academia que você frequenta não possui ar condicionado. Sendo assim, o melhor a fazer é investir em peças adequadas para os momentos de malhação. Os shorts para academia são destas peças que todas as mulheres devem ter.

562543 Shorts para academia modelos dicas.1 Shorts para academia: modelos, dicasLook perfeito para academia (Foto: Divulgação)

Modelos de shorts

Usar shorts na academia requer cuidados, principalmente se o modelo revela muito o corpo, seja pela falta de tecido ou por ser agarrado demais. Existem modelos que podem ser usados por qualquer pessoa.  Basta ter bom senso e saber equilibrá-los, com outros tipos de peça. Os modelos mais comuns são aqueles agarradinhos, que podem ser fabricados em helanca, lycra, cotton e outros tecidos semelhantes. Tais modelos podem ser curtinhos (o que requer cuidados maiores), em tamanho médio ou um pouco maiores.

562543 Shorts para academia modelos dicas.2 Shorts para academia: modelos, dicasModelo mais agarradinho e confortável (Foto:Divulgação)

Entre os modelos de shorts para academia, também encontram-se os mais larguinhos, feitos em tecidos sintéticos. Exemplos são os running shorts, que também são muito usados em corridas, ou o short boxeador. Na realidade, os dois são parecidos. A diferença é que o boxeador tem as pernas mais largas. Ambos (bem como suas variações) oferecem conforto, ventilação e leveza a quem gosta de malhar, sem sofrer demais.

562543 Shorts para academia modelos dicas.3 Shorts para academia: modelos, dicasUm shorts mais agarrado, sob o largo, oferece mais mobilidade e discrição (Foto: Divulgação)

Estes são os tipos básicos de shorts para malhar. Outras variações aparecem, com detalhes especiais, afinal, a academia também se tornou um ambiente em que a moda está presente. Exemplo disso é o short tipo saia, que tem sido muito usado, ultimamente. Por fora, ele parece uma saia, mas nada é mostrado, pois a peça principal (o short) está escondida, embaixo dos tecidos. É uma forma delicada e feminina de se vestir para a academia ou para caminhadas, corridas, etc.

Dicas para shorts de academia

Na academia ou em qualquer outro lugar onde se pratica exercícios, os shorts são peças muito práticas. No entanto, é preciso lembrar que o ambiente fechado da academia é mais intimista. Portanto, discrição nunca é demais. Ao optar pelos modelos mais larguinhos, pode-se combiná-los com blusinhas mais justas, equilibrando o look. Contudo, se o tecido for muito largo, deve-se ter atenção com os movimentos, para não revelar demais certas partes do corpo, constrangendo outras pessoas. Se for caso, coloque um shorts bem justinho, embaixo deste.

562543 Shorts para academia modelos dicas.4 Shorts para academia: modelos, dicasEquilibrar pelas mais justas, com camisetas ou regatas mais folgadas, é um ótima opção (Foto: Divulgação)

Quando optar por tops, dê preferência a shorts mais largos. Assim, o corpo não fica marcado demais. Da mesma forma, os shorts agarrados devem ser equilibrados com peças mais folgadas. As camisetas e as regatas são perfeitas para isso. Se quiser usar uma blusa agarrada, prefira as de modelo comprido, que não deixam a barriga à mostra. O importante, sempre, é dosar o que se veste, para nunca ficar vulgar.

Confira dicas para homens e mulheres: Roupas femininas para academia  e  Roupas masculinas para academia

 

Conteúdo avaliado com média: