Menu

Moda

Atualizado em 23 de janeiro de 2013, às 11:13 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Shorts customizados com tachinhas, passo a passo

Solte a criatividade para confeccionar em casa um shortinho exclusivo, customizado com tachinhas.

Em busca de ideias para transformar o short em uma peça exclusiva? Então vale a pena apostar na customização com tachinhas. Esta técnica está super em alta e promete ajudar a fazer um look por dentro das principais tendências do verão 2013.

570669 Shorts customizados com tachinhas passo a passo 2 Shorts customizados com tachinhas, passo a passoO short customizado com spikes ajuda a compor um estilo rocker. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Roupas e sapatos com tachinhas – como usar

Shorts customizados com spikes

A arte da customização representa uma ótima forma de repaginar uma peça usada e velha do look. Se o shortinho jeans já está desbotado e desfiado, por exemplo, ele pode ganhar um charme especial através da aplicação de tachinhas.

No mundo fashion, as tachinhas também são chamadas de spikes. Estas peças são encontradas principalmente nas cortes prata e dourado, servindo assim para deixar o look com um toque metalizado. O short customizado com tachinhas terá um estilo moderno e atual, além do que também será caracterizado pela pegada rocker, que se enquadra perfeitamente na moda casual.

570669 Shorts customizados com tachinhas passo a passo 3 Shorts customizados com tachinhas, passo a passoUm short velho pode se tornar moderninho com as tachinhas. (Foto:Divulgação)

Com a onda DIY (Do It Yourself ou ‘Faça você mesmo’, em português) em alta, muitas garotas estão revirando o guarda-roupa para encontrar uma peça antiga e customizar. Além de aplicar tachinhas, também existe a possibilidade de alterar a cor ou usar outros enfeites para deixar a roupa exclusiva, como é o caso da franja, renda e pedraria.

Passo a passo para customizar short com tachinhas

570669 Shorts customizados com tachinhas passo a passo 1 Shorts customizados com tachinhas, passo a passoMateriais para customizar short com tachinhas. (Foto:Divulgação)

Materiais:

- Um short jeans básico;
- Spikes prata (encontrados a venda em lojas de artesanato);
- Régua de 30 cm;
- Canetinha;
- Alicate.

Como customizar?

570669 Shorts customizados com tachinhas passo a passo Shorts customizados com tachinhas, passo a passoPasso a passo da customização do short jeans. (Foto:Divulgação)

1. Antes de iniciar a customização, é importante ter em mente como você quer short. Existe a possibilidade de preencher todo o jeans com as tachinhas ou apenas fazer alguns detalhes, na barra ou no bolso;

2. Usando a régua e a canetinha, faça a marcação da área que será preenchida com spikes. Se a medição não for feita, o acabamento da peça pode ficar torto;

3. Ao marcar, é recomendado deixar o espaço de um centímetro de uma tachinha para a outra;

4. Como o Spike tem dentinhos na parte de trás, ele é muito fácil de fixar no tecido;

5. Depois de definir o lugar de cada tachinha, é chegado o momento de fixá-la. Basta colocar no jeans, apertar e esperar que todos os dentinhos apareçam atrás;

6. Em seguida, pegue um alicate e amasse os dentes. Quanto mais fixo estiver o Spike, melhor será o resultado, pois assim ele não vai causar arranhões ou tornar o uso do shortinho desconfortável;

7. Para que os dentinhos das tachas não machuquem a pele, é recomendado cortar um pedaço de tecido e costurá-lo no verso do jeans.

Veja também: Shorts Jeans – Modelos Verão 2013