Menu

Beleza

Atualizado em 25 de julho de 2011, às 23:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Shampoo de Limpeza Profunda

shampoo 1 300x300 Shampoo de Limpeza ProfundaNão é apenas a poluição do dia a dia que deixa os cabelos sujos, mas os produtos que são usados diariamente como condicionadores, cremes de tratamentos, cremes termo ativados para proteger do uso do secador e da chapinha também deixam os cabelos impregnados de resíduos e com o passar do tempo esse resíduo cria uma película que impede que outros produtos penetrem nos fios deixando-os ressecados e sem vida. É um costume rotineiro das mulheres passar cremes nos cabelos para que fiquem de acordo com o penteado e não é só isso, pois as tintas usadas para colorir os fios também deixam muitos resíduos nas madeixas femininas. Não adianta ficar lavando os cabelos com vários shampoos diferentes que eles não vão limpar os fios como eles merecem.

Limpeza profunda

Para fazer uma limpeza profunda nos fios de cabelo e deixar como antes é preciso lavar com um shampoo antiresíduos, pois com o trabalho dos seus ativos ele é capaz de abrir as escamas dos fios e limpar profundamente retirando os resíduos. Esse tipo de shampoo tem se tornado muito comum e algumas marcas já estão criando o seu, por isso quando você for comprar um shampoo antiresíduos é aconselhável fazer uma pesquisa para comprar um de sua preferência. O melhor shampoo antiresíduos é aquele que tem o pH mais neutro que seja em torno de sete, pois eles tendem a agredir menos os cabelos e deixá-lo mais leves e com muito mais brilho. Cuidar dos cabelos não é tão simples como parece, pois cada tipo de cabelo exige tratamento especial, por isso você deve escolher o que se adapta melhor ao seu.

shampoo 2 257x300 Shampoo de Limpeza ProfundaComo usar o shampoo

Usar o shampoo de um jeito correto é muito simples, basta lavar bem os cabelos e depois enxaguar sem deixar resíduos, mas cuidado, pois o shampoo antiresíduos não é igual aos outros shampoos, por isso ele não pode ser usado todos os dias e nem mesmo mais de uma vez por semana, pois ele pode ressecar os fios e prejudicar a estrutura do mesmo. O ideal é usar o shampoo antiresíduos a cada quinze dias para que o seu uso tenha um efeito positivo nos cabelos sem prejudicá-los. Para que os cabelos fiquem bem limpinhos e hidratados mesmo depois do uso do shampoo antiresíduos é colocar uma mascara de hidratação ou usar um condicionador de boa qualidade para fechar a cutícula dos cabelos e deixá-lo mais saudáveis.

shampoo 3 300x293 Shampoo de Limpeza ProfundaQuem não pode usar esse tipo de shampoo?

O shampoo antiresíduos não pode ser usado por pessoas que tem os cabelos extremamente secos ou ressecados e para quem faz algum tipo de química nos cabelos tipo alisamento ou progressiva e também quem pinta muito os cabelos, pois ele tira mais rapidamente a química dos cabelos, mas mesmo com essas restrições ele continua sendo o melhor shampoo para quem usa sempre o mesmo e quer fazer uma limpeza profunda nos fios. Se você ainda não conhece esse tipo de shampoo aqui vão algumas sugestões para você: Natura, Lunablu, Nazca, Vita Derm, Lowell, C. Kamura e muitos outros que você encontra no mercado de cosméticos.

Para concluir:

Assim como a pele e as roupas, os cabelos também ficam cheios de resíduos e precisam ser retirados e para fazer a limpeza certa à melhor opção é usar o shampoo antiresíduos, pois ele vai dar mais vida aos seus cabelos abrindo o brilho e devolvendo o balanço natural dos fios. Ter os cabelos saudáveis e brilhosos é o sonho de toda mulher, mas para conseguir essa realização é preciso ter cuidados especiais e muita dedicação, mas vale a pena com certeza.