Menu

Beleza

Atualizado em 24 de janeiro de 2012, às 17:25 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Shakes gelados para emagrecer

Conheça o método saudável de emagrecer ingerindo shakes gelados naturais, que além de emagrecer ajudam em outras funções do corpo. Veja!

365932 beneficios do oleo de coco 2 Os benefícios do óleo de coco

Há alguns anos, os benefícios do consumo de óleo de coco passaram a ser divulgados na cultura ocidental, mesmo que já fossem valorizados pela medicina Ayurveda na índia há quase três mil anos. O nome do coqueiro em sânscrito é Kalpa vriksha que significa “árvore que fornece tudo que é necessário para a vida”.

Os benefícios para a saúde são muitos, entre eles o emagrecimento e auxílio na queima de gorduras, ele tem se tornado cada vez mais famoso. Mas quais outros benefícios vêm com o consumo de capsulas de óleo de coco?

Quais os tipos de óleo de coco?

365932 beneficios do oleo de coco 1 Os benefícios do óleo de coco Ele pode ser dividido em duas categorias amplas. O óleo refinado e virgem.

A diferença entre eles está basicamente na condição do coco de onde foi extraído. O óleo de coco refinado geralmente é obtido do coco seco, chamado de copra, enquanto o óleo virgem é obtido a partir de cocos frescos e verdes.

Como para a obtenção do óleo de coco virgem não é necessário a exposição à altas temperaturas e nem a solventes, ele mantei todos os seus fitoterápicos naturais, responsáveis pelo sabor e aroma suave.

Estudos realizados em animais recentemente na índia, indicaram que os animais que consumiram o óleo de coco virgem apresentaram efeitos benéficos muito superiores aos dos que consumiram o óleo de coco refinado.

Os benefícios do óleo de coco

365932 beneficios do oleo de coco Os benefícios do óleo de coco Entre os benefícios do consumo regular de óleo de coco estão: Redução dos níveis de colesterol ruim, efeito antitrombótico, ação antioxidante uma vez que o óleo virgem causa redução na perodixação lipídica.

Além disso, por causa das propriedades termogênicas, cerca de dois terços dos ácidos graxos do óleo de coco são triglicerídeos de cadeia média. Esses triglicerídeos são transportados diretamente para o fígado, onde são beta-oxidados.

Por causa desse processo químico, o gasto energético do corpo humano aumenta, causando redução de peso. Os triglicerídeos de cadeia média também aumentam a sensação de saciedade, o que reduz a quantidade de alimento ingerido e tudo isso auxilia em uma redução maior de peso.

O óleo de coco virgem ou refinado pode ser encontrado tanto em capsulas quanto em vidros, para serem utilizados em saladas e outros alimentos crus.

Os benefícios são muitos, e nada como começar um novo ano tratando da saúde, do coração e do peso. Reduzir o mau colesterol e algumas medidas é algo que muitas mulheres procuram e com o óleo de coco ajudando, isso é possível. Então, por que não tentar? Cuide da sua saúde, afinal ela é o que mais importa.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL