Settaport cursos gratuitos da área portuária em Santos 2016

Estão abertas inscrições para Settaport cursos gratuitos da área portuária em Santos 2016. Se você se identifica com a área de portos, então não perca essa oportunidade de se qualificar no litoral paulista. As vagas são limitadas e contemplam diferentes qualificações.

Estão abertas inscrições para cursos grátis na área portuária. (Foto Ilustrativa)
Estão abertas inscrições para cursos grátis na área portuária. (Foto Ilustrativa)

A Fundação Settaport é uma entidade sem fins lucrativos, que trabalha com o propósito de estimular projetos de interesse da comunidade. Nesse ano de 2016, ela resolveu lançar 90 vagas para cursos gratuitos na área portuária em Santos.

CONTEÚDO

Settaport cursos gratuitos da área portuária em Santos 2016

O projeto Settaport cursos gratuitos da área portuária em Santos 2016 está sendo desenvolvido graças à parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é gerar mão-de-obra qualificada para a atividade portuária e empregar os cidadãos.

Cursos grátis na área portuária

As qualificações na área portuária são de curta duração e reconhece a demanda de profissionais da região. As aulas serão realizadas na Unidade Municipal de Ensino Pedro II (Av. Prof. Aristóteles Menezes, 41, na Ponta da Praia). Vale destacar que todos os cursos são gratuitos e com carga horária de 24 horas/aula.

O curso de conferente de cargas é uma das opções. (Foto Ilustrativa)
O curso de conferente de cargas é uma das opções. (Foto Ilustrativa)

Em média, os alunos matriculados na Fundação Settaport vão frequentar às aulas por duas semanas. Depois desse período, eles receberão um certificado de conclusão, que soma pontos no currículo e tem reconhecimento no mercado de trabalho. O projeto será desenvolvido entre maio e outubro de 2016.

Os cursos gratuitos Fundação Settaport 2016 contemplam diferentes temas relacionados a área portuária. São eles:

– Conferente de carga
– Vistoria de contêiner
– Operador de gate
– Ship planner
– Segurança e saúde no trabalho
– Agenciamento marítimo (parte administrativa)
– Sistemas alfandegados – siscomex – siscarga
Logística da cadeia de suprimentos
– Logística de agenciamento marítimo
– Visitador de navio

Quem pode participar?

Os cursos gratuitos em Santos 2016, promovidos pela Settaport, são voltados principalmente para jovens, com idade entre 17 a 24 anos. Terão preferência na distribuição de vagas os candidatos desempregados, de baixa renda familiar e que residem nos seguintes bairros: Estuário, Macuco, Aparecida e Ponta da Praia.

Jovens de 17 a 24 anos, que moram em Santos, podem se inscrever. (Foto Ilustrativa)
Jovens de 17 a 24 anos, que moram em Santos, podem se inscrever. (Foto Ilustrativa)

Inscrições abertas

Quem tem interesse em adquirir uma formação profissionalizante na área de portos deve realizar a inscrição o quanto antes. Os jovens devem ligar para o telefone (13) 3213-4900 para se inscrever. O horário de atendimento é das 9h às 18h.

As inscrições Settaport cursos gratuitos da área portuária em Santos 2016 também podem ser realizadas pessoalmente, na sede da Fundação Settaport. O endereço é Rua XV de Novembro, 156, em Santos.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0