SESI Rio cursos gratuitos 2015

Fique por dentro do SESI Rio cursos gratuitos 2015. O SESI está com as inscrições abertas para diversos cursos objetivando ofertar educação e melhorar as condições das pessoas de ingresso no mercado de trabalho e crescimento profissional. São 1.671 vagas em cursos gratuitos de Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA), em diversas unidades SESI doestado do Rio, para maiores de 15 anos. As inscrições vão até o dia 19 de janeiro e podem se realizadas por candidatos de 15 a 18 anos.

Confira: Senac AM cursos gratuitos 2015

SESI Rio cursos gratuitos 2015 - Os cursos do SESI estão com as inscrições abertas (Foto: Divulgação)

SESI Rio cursos gratuitos 2015

Para realizar a inscrição SESI Rio cursos gratuitos 2015 é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de escolaridade anterior à fase que deseja cursar. Para os menores de idade, deverão ser apresentados os documentos dos responsáveis. A idade mínima exigida pelo Sesi para que os candidatos possam realizar a inscrição é ter idade mínima de 15 anos de idade para o ensino fundamental e 18 anos, tanto para o ensino médio quanto para o ensino médio articulado com curso profissionalizante.

O SESI informou que se o número de candidatos for maior que as vagas disponibilizadas pelos cursos será realizado um sorteio no dia 25 de janeiro. As inscrições podem ser feita por qualquer pessoa da comunidade até o dia 19 de janeiro.

Leia também: Cursos gratuitos mais procurados para 2015

Fique atento ao prazo para realizar a inscrição SESI Rio cursos gratuitos 2015 (Foto: Divulgação)

As aulas dos cursos SESI deverão começar a serem ministradas no dia 10 de fevereiro. As três turmas dos cursos funcionarão no turno da noite, das 18h às 22h, para ajudar quem trabalha durante o dia, horário comercial. A duração de cada série desses cursos é de seis meses.

SESI Rio cursos gratuitos 2015 vagas

As vagas do SESI Rio cursos gratuitos 2015 serão distribuídas por sorteio que será realizado no dia 24 de janeiro, nas unidades em que forem realizadas as inscrições. A matrícula dos sorteados devem ser feitas entre os dias 26 de janeiro a 6 de fevereiro. As aulas terão início no dia 09 de fevereiro de 2015.

Os interessados em realizar cursos gratuitos devem ir até à secretaria escolar do Sesi (Foto: Divulgação)

Em Petrópolis, Região Serrana, há 15 vagas para o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); 18 vagas para o ensino Fundamental (6º ao 9º ano); e 10 vagas para o ; Ensino Médio (1ª a 3ª série). Todos no turno da noite. Em Nova Friburgo, são 32 vagas para o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e 11 vagas para o Ensino Médio (1ª a 3ª série).

Em Macaé estão sendo ofertadas 80 vagas na capacitação gratuita, sendo 25 para o ensino fundamental, 15 oportunidades para o ensino médio e 40 vagas para o ensino médio articulado com curso profissionalizante integrado a esse módulo educacional.

Leia mais: Cursos de estilista da moda gratuitos 2015

As aulas dos cursos do Sesi deverão começar a serem ministradas no dia 10 de fevereiro (Foto: Divulgação)

Para obter mais informações sobre os cursos os interessados poderão entrar em contrato com o EducaMais ou pelos telefones 2791-9237 – 0800- 0231231. O site do programa EducaMais tem mais informações sobre o programa e quem quiser saber mais pode acessar esses dados.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0