SESI e SENAI cursos gratuitos para Parnaíba 2018

PUBLICIDADE

Você está procurando por  oportunidades SESI e SENAI cursos gratuitos para Parnaíba 2018? O Serviço Social da Indústria (SESI-PI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PI) oferecem todos os anos processo seletivo do Programa EBEP- Educação Básica articulada a Educação Profissional para o ano letivo corrente. Todos os anos são oferecidas inúmeras vagas, sendo que algumas delas são para os estudantes que irão cursar o 1º ano do ensino médio e outras para aqueles do 2º ano do ensino médio.

Os cursos do SESI são super conceituados no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

SESI e SENAI cursos gratuitos para Parnaíba 2018

Criado em 1º de julho de 1946, o Serviço Social da Indústria (SESI) é uma instituição aliada das empresas no esforço para melhorar a qualidade da educação e elevar a escolaridade dos brasileiros. Também ajuda a criar ambientes de trabalho seguros e saudáveis e a aumentar a qualidade de vida do trabalhador. Com 1.304 unidades espalhadas pelo Brasil, o SESI mantém uma rede de escolas que oferecem educação básica, educação de jovens e adultos, educação continuada e acompanhamento pedagógico para trabalhadores da indústria e seus dependentes.

Não perca essa oportunidade de crescer profissionalmente (Foto: Divulgação)

Senai Modelo de Educação Profissional

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é reconhecido como modelo de educação profissional e pela qualidade dos serviços tecnológicos que promovem a inovação na indústria brasileira. Desde que foi criado, em 1942, o SENAI formou 55 milhões de profissionais. Atualmente, as 809 unidades operacionais móveis e fixas da instituição espalhadas pelo país recebem cerca de 2,5 milhões de matrículas em cerca de 3 mil cursos que preparam trabalhadores para 28 áreas industriais.

PUBLICIDADE

As provas do SESI e SENAI cursos gratuitos para Parnaíba 2018 ainda não tem data marcada, normalmente ocorrem na Escola SESI Integrada, em Parnaíba. A primeira fase é composta por uma prova objetiva com  questões, sendo  de Português e de Matemática. Para participar da segunda fase, o candidato deverá obter o mínimo de 60% de desempenho em cada disciplina. Os alunos aprovados terão tanto ensino médio quanto o curso técnico gratuitos.

Fique de olho nos prazos de inscrição (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos SESI e SENAI Parnaíba 2018 inscrições

As inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelo Sesi e Senai Paraíba 2018 ainda não foram divulgadas, no entanto fique atento ás informações que em breve deverão ser divulgadas aqui no site.

Os candidatos deverão optar por um dos cursos de educação profissionais oferecidos. Em outras ocasiões foram ofertadas vagas para Técnico em Alimentos, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Edificações e Técnico em Administração. As aulas dos cursos técnicos foram ministradas concomitantes as do ensino médio. Os dois cursos são gratuitos.

Mais informações os candidatos interessados deverão procurar na Escola Integrada Deputado Moraes Souza, localizada na Av. Pinheiro Machado 2611, bairro Rodoviária, Parnaíba-PI, tel: 3323 1260. Porém vale lembrar que os cursos para 2018 ainda não foram divulgados, os que estão dispostos no artigos ocorreram em anos anteriores, sendo que algumas modalidades podem sofrer alterações de acordo com a necessidade do comércio local.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.