Sesc PE inscrições para cursos de inglês e informática 2015

Confira os detalhes sobre Sesc PE inscrições para cursos de inglês e informática 2015 na matéria a seguir e saiba como se candidatar a esses cursos gratuitos, com vagas abertas em três cidades do estado de Pernambuco.

Sesc PE inscrições para cursos de inglês e informática 2015 (Foto Ilustrativa)

Para essa oferta de cursos gratuitos do Serviço Social do Comércio em Pernambuco, estão sendo disponibilizadas 360 vagas, distribuídas entre os cursos de Inglês Básico I e Informática, para as aulas que serão ministradas nas unidades Casa Amarela e Santa Rita, em Recife, e nas cidades de Goiana e Jaboatão dos Guararapes.

Essas oportunidades fazem parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc Pernambuco, que oferece uma série de bolsas em vários tipos de cursos, sendo uma ótima oportunidade para os interessados em se qualificar.

Senai PE cursos gratuitos

Senac Garanhuns – cursos gratuitos em PE

Sesc PE inscrições para cursos de inglês e informática 2015

O curso de inglês básico gratuito do Sesc PE será ministrado de março a junho desse ano (Foto Ilustrativa)

Os cursos gratuitos do Sesc PE, que fazem parte dessa oferta, são destinados aos jovens e adultos que façam parte do perfil do PCG, programa que beneficia candidatos com renda familiar bruta de até três salários mínimos por mês.

Para se candidatar às vagas para os cursos de inglês e informática grátis, é preciso ser comerciário ou dependente e portar a carteira do Sesc atualizada, estar inscrito no EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Sesc ou regularmente matriculado na educação básica da rede pública de ensino.

As aulas serão ministradas entre os meses de março e junho, lembrando que para permanecer no programa, os estudantes devem ter frequência mínima de 80% nas aulas do curso escolhido e aprovação dentro do período letivo.

Como se inscrever

O curso grátis de informática terá a mesma duração (Foto Ilustrativa)

As inscrições para os cursos gratuitos de inglês e informática do Sesc PE devem ser feitas presencialmente, na unidade em que o candidato deseja estudar, até o dia 12 de fevereiro.

No ato da pré-inscrição, é preciso apresentar cópias da identidade ou certidão de nascimento, CPF, carteira do Sesc ou credencial atualizada, comprovante de residência e contracheque ou comprovante de proventos (quando existir).

O Sesc Santa Rita, no Recife, é uma das unidades com vagas abertas (Foto Ilustrativa)

O processo seletivo consistirá na análise das fichas de inscrição, da documentação apresentada e da aplicação do índice classificatório. O resultado final será divulgado no dia 23 de fevereiro, no site www.sesc-pe.com.br e nas unidades. As matrículas serão recebidas entre os dias 24 e 27 de fevereiro.

Os endereços das unidades participantes, assim como outras informações, estão disponíveis no edital de seleção e no site do Sesc PE.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0