Sesc cursos gratuitos no RN 2015

A nova oferta Sesc cursos gratuitos no RN 2015 traz várias opções de capacitação profissional para os moradores do estado do Rio Grande do Norte, interessados em adquirir novos conhecimentos para ajudar na melhoria das condições de vida.

Sesc cursos gratuitos no RN 2015 (Foto Ilustrativa)

No total, o Serviço Social do Comércio está oferecendo 435 vagas em cursos grátis, distribuídas pelas cidades de Mossoró, Caicó e Nova Cruz. A capital do estado, Natal, também conta com vagas.

As oportunidades são destinadas aos estudantes de escolas públicas com renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa e aos comerciários e dependentes. Pessoas assistidas por associações comunitárias dos municípios citados também podem concorrer.

Cursos para barman em São Paulo 2015

Sesc cursos gratuitos no RN 2015

Curso de Pintura em Tecido (Foto Ilustrativa)

Os cursos gratuitos do Sesc RN 2015, que fazem parte dessa oferta, abrangem as capacitações de Corte e Costura Infantil, Utilitários em Feltro, Pintura em Tecido, Aplicação de Pedraria em Chinelo, Customização de Roupas, Aplique em Tecido, Bonecas de Pano e Confecção de Cortinas em Crochê e Pedrarias.

São 135 vagas distribuídas por esses cursos gratuitos, para as cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Nova Cruz. O processo seletivo ocorrerá nos dias 30 e 31 de março, e os aprovados começarão a frequentar as aulas a partir do dia 6 de abril.

Curso de Customização de Roupas (Foto Ilustrativa)

sisutec.mec.gov.br – Cursos Gratuitos Pronatec 2015

Além desses cursos para valorizar e gerar renda, o Sesc Rio Grande do Norte também oferece 300 vagas para o curso preparatório para o Enem 2015, destinadas às pessoas que já concluíram o nível médio e querem participar da próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio, no final do ano.

Nesse caso, são 100 vagas para Natal e 200 vagas para Caicó, distribuídas entre turmas para os períodos matutino e noturno. O processo de seleção para o curso Enem acontecerá no dia 26 de março e as aulas estão previstas para iniciarem no dia 31 desse mês.

Inscrições abertas

Curso Preparatório para o Enem 2015 (Foto Ilustrativa)

Interessado em fazer curso gratuito no Rio Grande do Norte? Então, fique atento ao período de inscrições, para não perder essa oportunidade. Para o curso preparatório Enem 2015, as inscrições devem ser feitas no Sesc Centro, em Natal, e no Sesc Seridó, em Caicó, até o dia 26 de março.

Para os demais cursos, as inscrições vão até o dia 27 de março, nas unidades do Sesc nas cidades atendidas pela oferta. Os endereços e telefones podem ser conferidos no site www.sescrn.com.br.

Anhanguera Pronatec cursos gratuitos 2015

Outras informações podem ser obtidas no telefone (84) 3133-0360 ou nos editais de seleção.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0