Tecnologia

Serviço de música para Xbox: saiba mais

Com a evolução da tecnologia e o desenvolvimento de equipamentos portáteis, ouvir música se tornou um hábito comum entre os usuários. Hoje, a maioria das pessoas carrega em seu celular, iPhone, iPad ou MP3 suas canções favoritas para escutar durante o dia.

Novo Xbox Music

Lançada na semana passada, a novidade deve concorrer com outras plataformas de sucesso, como iTunes e Cloud Player. (Foto: Divulgação)

Pensando nisso é que algumas empresas passaram a desenvolver ferramentas que permitem a compra e audição de músicas. Na semana passada, por exemplo, a Microsoft anunciou o Xbox Music, serviço que deve concorrer com outras plataformas vigentes no mercado, como o iTunes da Apple, e o Cloud Player, da Amazon.

A novidade, que serve para ouvir e comprar canções, está disponível para os consoles de jogos Xbox nos Estados Unidos desde o dia 16 de outubro. A previsão é de que a partir do dia 26 deste mesmo mês ela seja lançada para computadores e tablets com sistema Windows 8, devendo se expandir para outros aparelhos (TVs e smartphones).

Outro serviço Microsoft: Microsoft Publisher, para que serve e como funciona.

Como funciona

O objetivo é expandir a plataforma para computadores, tablets e outros aparelhos. (Foto: Divulgação)

De acordo com a Microsoft, o usuário que acessar o Xbox Music poderá fazer o streaming de inúmeras músicas para o game (no streaming, não é preciso fazer o download completo do arquivo para reproduzi-lo). Para usar o serviço, é preciso adquirir o chamado Xbox Music Pass, que vai custar US$10 por mês e garantir ao usuário acesso ilimitado às faixas.

Ainda segundo a maior fabricante de software do mundo, a ferramenta terá um catálogo com mais de 30 milhões de canções e um espaço (Xbox Music Store) onde o usuário poderá adquirir as músicas individualmente, bem como um modelo de rádio online, semelhante ao da plataforma Pandora, líder no segmento.

Aprenda a baixar músicas diretamente em seu Android.

A ferramenta terá um catálogo com mais de 30 milhões de músicas disponíveis. (Foto: Divulgação)

Para Don Mattrick, presidente de entretenimento interativo da empresa, o lançamento deste novo serviço é um marco na simplificação da música digital em qualquer dispositivo e em escala global.

Essa é mais uma tentativa da companhia de se fixar no setor, já que, apesar dos reforços realizados nos últimos anos, a empresa não obteve muito sucesso diante dos seus concorrentes. Além disso, com este novo lançamento, ela espera atribuir uma nova funcionalidade ao Xbox, que, desde quando chegou ao mercado, vem transformado a sala de estar dos consumidores em um polo de entretenimento.

Recomendado para você

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *