Menu
Você está em: MundoDasTribos > Serviço de música online Spotify é lançado no Brasil

O aplicativo, que tem versões para Windows, Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone, entre outros sistemas operacionais, traz um catálogo com 20 milhões de músicas.
Por Andre -

O Spotify, serviço de streaming de música lançado em 2008 e que já é sucesso em vários países, está finalmente chegando ao Brasil, aumentando ainda mais a concorrência nesse segmento, que já conta por aqui com o Rdio, Deezer e Vivo Música By Napster, entre outros.

O Spotify finalmente está chegando ao Brasil (Foto: Divulgação)

Trazendo com um acervo composto atualmente por mais de 20 milhões de músicas, dos mais variados estilos, o Spotify era bloqueado no território nacional devido a desacertos causados pelas leis de direitos autorais e audiovisuais. Mas apesar disso, alguns internautas brasileiros já conseguiam acessar o serviço, utilizando determinados truques da informática.

Desde o último mês de janeiro, o serviço já começou a funcionar no Brasil, mas de forma limitada, sendo liberado apenas para quem havia feito um pré-cadastro no site da plataforma. Com a fase de testes chegando ao fim, nos próximos dias o serviço de música online estará disponível para qualquer pessoa.

Como funciona

O app tem versões para computador, tablet e smartphone (Foto: Divulgação)

Funcionando de forma similar aos concorrentes, o Spotify permite ao usuário escutar as suas músicas preferidas em qualquer lugar, a partir do computador, smartphone ou tablet, desde que os dispositivos estejam conectados à internet.

O aplicativo tem versões para os sistemas operacionais Windows, Mac OS, Linux, Android, iOS, Windows Phone, Symbian e BlackBerry, sendo que na opção gratuita são exibidos anúncios durante a execução dos arquivos musicais, o que não acontece no modelo em que o usuário paga uma taxa mensal.

Já na opção “Spotify Premium”, que é paga (os valores das assinaturas para o Brasil ainda não foram divulgados), além da ausência dos anúncios, o usuário ainda tem a vantagem de poder criar e baixar playlists para executar os arquivos em modo off-line.

Como usar

Interessados em usar o serviço já podem deixar o e-mail na página oficial do Spotify, para o envio do convite (Foto: Divulgação)

Quer conhecer mais a respeito do aplicativo e utilizá-lo para ouvir suas bandas favoritas? Então, basta acessar o site www.spotify.com/br e deixar o seu e-mail. Fazendo isso, você receberá um convite para testar o serviço antes mesmo de ele ser lançado oficialmente no Brasil.

Assim que o Spotify estiver disponível para o público em geral, bastará acessar a página e criar a sua conta para se tornar usuário da plataforma, sem a necessidade de convites, escolhendo entre o plano gratuito ou o pago.

Outra alternativa é baixar o app Spotify em português para Android, que já está disponível na loja Google Play.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL