Search

Serra do Cipó Minas Gerais – Fotos

Google plus

A Serra do Cipó está situada ao sul da Serra do Espinhaço, uma região cheia de atrativos e belezas naturais.

A Serra do Cipó foi descoberta pelos bandeirantes quando procuravam por pedras preciosas no nordeste de Minas Gerais. Hoje, o atual parque era caminho para muitas cidades, como Serro e Diamantina.

A Serra é formada por montanhas, rios, cachoeiras e campos de relevo acidentado. Os rios, ao passar, pelo relevo se transformam em belíssimas cachoeiras e corredeiras.

Nessa região é muito comum encontrar sítios arqueológicos, grutas e cavernas, em alguns locais podem ser encontrados vestígios e pinturas rupestres, interessantes desenhos de comunidades primitivas, que possuem um grande valor para o entendimento da Antropologia.

O Parque pode ser visitado durante todo o ano. Porém, de maio a agosto a temperatura é mais agradável. De abril a novembro a época é de seca, o que favorece a prática do rapel, já entre dezembro e março as cachoeiras e rios aumentam seu volume d’água. A temperatura média da região é de 21ºC.

A Serra do Cipó é um ótimo lugar para quem gosta de natureza, aventura e história.

Fotos Serra do Cipó

Serra do CIpó

Serra

Cachoeira

Cachoeira2


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. pricila
    Publicado em 06/08/2012 às 4:00 PM [+]

    eu maoro na serra ha 12 anos nao acho isto tudo que vc falao.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top