Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > SENASP/ PRONASCI Bolsa Formação 2016 EAD: Cadastro, Consulta, Beneficiados

Com atuação desde de 2005 pela Senasp/MJ, em parceria com a Academia Nacional de Polícia, a Rede Nacional de Educação a Distância–Rede EAD-Senasp é uma escola on-line que visa os profissionais de segurança pública em todo o Brasil. (foto: divulgação)

A SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) é regida pelo Ministério da Justiça e tem como objetivo promover o treinamento de policiais para atuar em todo o Brasil.

Graças ao projeto Bolsa Formação os policiais (civis e militares), guardas municipais, bombeiros, peritos e agentes penitenciários estão adquirindo um preparo mais focado para encarar os desafios da profissão.(foto: divulgação)

O sistema funciona junto com o PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) para garantir a formação dos profissionais da área.Periodicamente, o PRONASCI / SENASP abre as inscrições para os ciclos de curso a distância.

Graças ao projeto Bolsa Formação os   policiais (civis e militares), guardas municipais, bombeiros, peritos e agentes penitenciários estão adquirindo um preparo mais focado para encarar os desafios da profissão, conhecimentos úteis para o dia a dia das atividades relacionadas a Segurança Pública. O PRONASCI consegue através de sua proposta moldar um elo entre os Governos Municipal, Estadual e Federal.

Os cursos a distância que integram o projeto Bolsa Formação são habilitados e visam o aperfeiçoamento dos profissionais de segurança pública.(foto: divulgação)

Os cursos a distância que integram o projeto Bolsa Formação são habilitados e visam o aperfeiçoamento dos profissionais de segurança pública. Adotando um sistema de ciclos, a duração média de cada curso EAD Senasp é de três meses, sendo que a carga horária varia de 40 a 60 horas. Confiram os alguns cursos disponíveis:

– Análise Criminal
– Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial
– Atuação Policial frente aos Grupos Vulneráveis
– Busca e Apreensão
– Capacitação em Educação Para o Trânsito
– Combate à Lavagem de Dinheiro
– Convênios
– Crimes Ambientais
– Democracia Participativa
– Direitos Humanos
– Formação de Formadores
– Gerenciamento de Crise
– Planejamento Estratégico
– Polícia Comunitária
– Uso Progressivo da Força
– Redação Técnica
– Identificação Veicular
– Polícia Comunitária
– Segurança Pública sem Homofobia
– Investigação Criminal

Todos os cursos Senasp a distância contam com um material didático completo, capaz de facilitar a aprendizagem e torná-la interativa. Os beneficiados do Pronasci 2016 passarão a ter um complemento para a formação, adquirindo novos conhecimentos para melhorar o trabalho.

Cadastramento no Bolsa Formação do Pronasci 2016  

Para fazer a inscrição para o Pronasci 2016 é aconselhável procurar saber se o seu estado adere ao programa do Ministério da Justiça .

Poderão participar do Pronasci 2016 os profissionais de Segurança Pública que  nunca praticaram infrações graves. O valor da Bolsa Formação deverá ser consultado no site  Ministério da Justiça .

Todos os cursos Senasp a distância contam com um material didático completo, capaz de facilitar a aprendizagem e torná-la interativa. (foto: divulgação)

Os projetos que são mais procurados:

Bolsa-formação em que os profissionais de segurança pública receberão um auxílio para estudar;

Formação policial, projeto que visa uma maior qualificação dos policiais;

Mulheres da paz Pronasci qualifica as mulheres para atuar junto a comunidade.

Para saber mais detalhes sobre todos os projetos do Pronasci acesse o site do Ministério da justiça Brasileira através do link: http://portal.mj.gov.br/  As pessoas que querem participar  das ações do Pronasci,no siteestá disponível o cadastramento ao Pronasci , ao se cadastrar você receberá um login para usar sempre que quiser acessar o cadastro.

Bolsas do Pronasci – Bolsa Formação

O programa que visa enfrentar a criminalidade possui 94 ações e as bolsas Pronasci são variadas de acordo com o perfil do candidato. Agumas das bolsas do Pronasci oferecidas são:

Bolsa Formação – Para profissionais da segurança pública como bombeiros e policiais que desejam fazer cursos para atuar na comunidade.

Sistema Prisional – Vagas na penitenciária e reestruturação do sistema prisional, qualificando jovens.

O que é a Rede Nacional de Ensino a Distância – Rede EAD-Senasp

Com atuação desde de 2005 pela Senasp/MJ, em parceria com a Academia Nacional de Polícia, a Rede Nacional de Educação a Distância–Rede EAD-Senasp é uma escola on-line que visa os profissionais de segurança pública em todo o Brasil. Tendo como finalidade viabilizar o acesso a formação continuada.

A Rede EAD, a Senasp/MJ fazem a ligação entre as Academias, Escolas e Centros de Formação e Aperfeiçoamento dos Operadores de Segurança Pública, de todo o Brasil.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL