Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > SENAI Teresina, Cursos Gratuitos Piaui

Confira informações sobre os cursos gratuitos que o Senai Teresina oferecerá no âmbito do Pronatec.

Conheça o Senai Teresina, Cursos Gratuitos Piauí. A instituição de ensino profissionalizante está se preparando para oferecer novas vagas gratuitas nesse ano de 2016. Leia a matéria e confira detalhes sobre as oportunidades.

O Senai Teresina prepara trabalhadores para as indústrias. (Foto Ilustrativa)

O Senai Teresina prepara trabalhadores para as indústrias. (Foto Ilustrativa)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), integrante da Confederação Nacional da Indústria, é referência em todo país na oferta de educação profissional e tecnológica. A rede tem escolas instaladas em todos os estados brasileiros, até mesmo no Piauí.

SENAI Teresina, Cursos Gratuitos Piaui

Em Teresina, o Senai opera com unidades fixas e móveis. O objetivo é formar mão-de-obra qualificada para trabalhar na indústria e estimular a geração de emprego em todo o estado. As cidades de Parnaíba, Picos e Piripiri também contam com escolas do Senai.

Além de capacitar profissionais para trabalhar no setor industrial, o Senai Piauí também se preocupa em estimular a competitividade da indústria nas cidades piauienses e promover inovações tecnológicas.

Cursos gratuitos Senai PI 2016

Os cursos gratuitos são ofertados no âmbito do Pronatec. (Foto Ilustrativa)

Os cursos gratuitos são ofertados no âmbito do Pronatec. (Foto Ilustrativa)

O Senai Piauí promove cursos profissionalizantes pagos. Os valores são bem acessíveis, mas nem todas as pessoas possuem condições financeiras de pagar. Considerando essa realidade, a instituição resolveu fazer uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma iniciativa do Governo Federal.

Através do Pronatec, o Senai Piauí oferece duas modalidades de cursos gratuitos. São elas:

Cursos técnicos

Os cursos técnicos gratuitos do Senai Piauí formam profissionais para atuar no setor produtivo. Eles possuem uma carga horária média de 1.200 horas e são focados nas atividades práticas. Nos últimos anos, o Senai Piauí abriu turmas para técnico em edificações, técnico em alimentos, técnico em informática para internet, entre outros. Fique de olho no cronograma do Sisutec 2016 para não perder o prazo de inscrição

Cursos de qualificação

Os cursos gratuitos de qualificação profissional são de curta duração e focados nas funções mais demandadas do mercado. Eles duram apenas alguns meses e servem para garantir uma formação inicial ou continuada. O Senai Piauí já trabalhou com capacitações de soldador, mecânico de automóvel, operador de computador, auxiliar administrativo, costureiro, eletricista de automóvel, pedreiro, carpinteiro, entre outros. Acompanhe a abertura de vagas no site oficial do Pronatec.

Sempre são montadas turmas para o curso de eletricista. (Foto Ilustrativa)

Sempre são montadas turmas para o curso de eletricista. (Foto Ilustrativa)

Inscrições Senai Teresina 2016

Nesse ano de 2016, o MEC disponibilizou uma boa verba para todas as escolas da rede Senai. O recurso será usado para contratar professores e comprar materiais de aprendizagem. No total, serão abertas 2 milhões de novas vagas de educação profissional nesse ano.

O Senai Piauí é um importante parceiro do Pronatec, por isso também receberá recursos para desenvolver cursos profissionalizantes gratuitos. As escolas de Teresina já iniciaram a preparação para oferecer as oportunidades, mas ainda não divulgou a programação oficial de cursos grátis.

 

Para obter mais informações sobre o Senai Teresina, Cursos Gratuitos Piauí, basta entrar em contato pelo telefone (86)3218-3000. Também é possível fazer uma visita à unidade mais próxima ao seu endereço para esclarecer dúvidas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações interessantes sobre o Senai.

 

 


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL