Cursos Senai

SENAI Sumaré – Cursos Gratuitos

Por Redacao

Saiba mais detalhes sobre o SENAI Sumaré – Cursos Gratuitos, uma instituição que tem qualificado muitos profissionais para trabalhar nas indústrias do estado de São Paulo e de todo o Brasil. São oferecidos cursos de formação inicial e continuada, aprendizagem profissional e ensino técnico, que procuram reconhecer a demanda da região.

SENAI Sumaré – Cursos Gratuitos. (Foto: Divulgação)

O Senai Sumaré, também conhecido como escola “Celso Charuri”, começou a funcionar no ano de 2006, com o propósito de oferecer cursos de qualidade à população do município. Desde o início, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial se comprometeu em oferecer uma moderna infraestrutura aos seus alunos e contratar professores com experiência de mercado para comandar as aulas.

Com uma proposta pedagógica bem abrangente, o Senai Sumaré se tornou referência em educação profissional. Os alunos adquirem conhecimentos participando de aulas práticas e vivenciando situações reais de trabalho. A escola também atua como intermediadora nas vagas de estágio e emprego.

Leia mais: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

SENAI Sumaré – Cursos Gratuitos

O Senai forma profissionais para trabalhar na indústria. (Foto: Divulgação)

Você quer saber mais sobre o SENAI Sumaré – Cursos Gratuitos? Então confira a seguir as opções de capacitação oferecidas pela unidade:

Aprendizagem Industrial

A aprendizagem industrial é responsável por capacitar os jovens aprendizes, de 14 a 24 anos, que são encaminhados pelas empresas industriais. As inscrições são abertas anualmente e o processo seletivo sempre ocorre no 2º semestre.

O curso de eletricista de manutenção é uma boa escolha. (Foto: Divulgação)

No Senai Sumaré, os jovens podem participar dos cursos gratuitos de Eletricista de Manutenção e Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais. A primeira aprendizagem habilita os aprendizes para lidar com sistemas eletromecânicos, eletroeletrônicos, analógicos e digitais. Já o segundo curso ensina a lidar com todos os processos de usinagem.

Cursos técnicos

Na modalidade de ensino técnico, o Senai Sumaré trabalha com o curso de eletromecânica, que possui uma carga horaria de 1500 horas. Os alunos aprendem a planejar e realizar a manutenção de sistemas eletromecânicos. As vagas são gratuitas e distribuídas através de um processo seletivo organizado pelo próprio Senai.

Assistente administrativo também é uma boa possibilidade de carreira. (Foto: Divulgação)

Formação Inicial e Continuada

No âmbito do Pronatec, o Senai Sumaré oferece cursos gratuitos de curta duração. A modalidade de Formação Inicial e Continuada se preocupa em preparar os alunos para o mercado de trabalho ou em aperfeiçoar os conhecimentos em uma determinada área. São muitas opções de carreiras, tais como: pedreiro, pintor de obras, assistente administrativo, eletricista instalador, soldador, entre outros.

Se você quer obter mais informações sobre o SENAI Sumaré – Cursos Gratuitos, basta fazer uma visita à unidade, que fica na Av. Rebouças, 3965, Jardim São Carlos. O telefone para contato é (19) 3828-9450.

Recomendado para você
Comentários
  1. Guilherme Lopes Polito disse:

    Sou estudante do 1º ano do ensino médio,sou otimo em matematica e adoraria fazer um curso de hardware.Tenho 15 anos e moro na cidade de Sumare.Muito obrigado.

    Sumare,11 de outubro de 2010

    Guilherme Lopes Polito

  2. luana disse:

    ola! quero saber se ten curso de encanador ai

  3. MTJac disse:

    Olá Luana,

    Para maiores informações sobre os cursos e inscrições é preciso seguir as orientações citadas no texto e procurar a escola, vale ressaltar que os cursos gratuitos tem prazo de inscrição, as vezes você poderá encontrar o mesmo mais sem ser gratuito.

    Att,

  4. camila roberta dea souza disse:

    quero fazer curso de corte e costura ou de artesanato ,mas teria que ser gratuito ,pois estou desempregada por favor se tiver uma vaga pra mim estou desposta a aceitar como faço pra fazer inscriçao onde devo ir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *