Senai SP inscrições no Aprendiz Metrô 2016

PUBLICIDADE

Informações sobre Senai SP inscrições no Aprendiz Metro 2016 é o que você está procurando? Então programe-se, pois a expectativa é que a empresa divulgue ainda no começo do ano, porém quem deseja conquistar essa vaga precisa ficar atento as oportunidades e também se preparar de algumas formas para conquistar a vaga em uma importante incorporação, que encaminha jovens para outros desafios profissionais.

Senai SP inscrições no Aprendiz Metrô 2016 (Foto: Exame/Abril)
Senai SP inscrições no Aprendiz Metrô 2016 (Foto: Exame/Abril)

Senai SP inscrições no Aprendiz Metrô 2016

As oportunidades do Senai SP inscrições no Aprendiz Metro 2016 são para jovens aprendizes, que além de participar de Curso de Aprendizagem Industrial ministrado pelo Senai SP, na habilitação de Assistente Administrativo, vão complementar o processo de aprendizagem por meio da prática profissional, em áreas do Metrô SP.

Leia mais informações sobre: Menor Aprendiz Banco Bradesco 2016 inscrição

PUBLICIDADE

Benefícios e requisitos do programa

Quem for selecionado para o programa Aprendiz Senai do Metrô SP terá direito a bolsa-auxílio mensal que é calculado por quantidade de horas trabalhadas, sendo 4 horas por dia e uma hora equivale a R$ 3.94, Depois do trabalho ou antes, o jovem ainda precisa marcar presença nas aulas do ensino técnico do Senai. E alguns requisitos são necessários para concorrer a essas vagas que devem ser divulgadas em breve.

Centenas de jovens buscam essa oportunidade (Foto: Exame/Abril)
Centenas de jovens buscam essa oportunidade (Foto: Exame/Abril)

De acordo com o edital de 2015, o jovem precisa ter escolaridade até o Ensino Fundamental completo no 1º dia de aula, ter no mínimo 14 anos até a data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completar 18 anos. Importante lembrar que o curso dura em média 2 anos.

Como se inscrever e quais documentos?

Os interessados em participar do Aprendiz Metrô devem ficar atento a abertura de vagas no site do Metro e também acompanhar aqui as novidades, pois certamente postaremos a abertura de vagas aqui.

Que tal embarcar nesta? Fique atento ao site do Metrô (Foto: Exame/Abril)
Que tal embarcar nesta? Fique atento ao site do Metrô (Foto: Exame/Abril)

O candidato precisa apresentar os originais da carteira de identidade, CPF e comprovante de escolaridade, além de preencher a ficha de inscrição disponível no local. No caso das vagas para pessoas com deficiência, é necessário incluir laudo médico expedido em, no máximo, 12 meses, na documentação. O cadastro é totalmente gratuito.

PUBLICIDADE

Leia mais informações sobre: Inscrições menor aprendiz Riachuelo 2016

Processo seletivo, edital

Processo seletivo deve ser aberto nos próximos meses (Foto: Exame/Abril)
Processo seletivo deve ser aberto nos próximos meses (Foto: Exame/Abril)

Os candidatos inscritos no Aprendiz Senai SP Metrô 2016 farão prova de conhecimentos gerais, contendo questões de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências. A lista dos aprovados será divulgada algumas semanas depois da realização da prova. Mais informações sobre as vagas para aprendiz Metrô SP estão disponíveis no edital do processo seletivo e também podem ser obtidas através do site do Metrô de São Paulo ou por meio do telefone 0800-770-7100.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.