Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > SENAI SP: Cursos Técnicos Gratuitos (Senai SP 2015)

O Senai São Paulo oferece oportunidades para cursos técnicos gratuitos. Confira!
5 5 Votos 2 - Votar

SENAI SP: Cursos Técnicos Gratuitos (Senai SP 2015) é o que você está procurando? Então saiba que, todos os anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial lança novas vagas para habilitações técnicas em todo o estado de São Paulo. Leia a matéria e saiba mais sobre as oportunidades educacionais.

31542 SENAI SP Cursos Técnicos Gratuitos Senai SP 2015 SENAI SP: Cursos Técnicos Gratuitos (Senai SP 2015) SENAI SP Cursos Técnicos Gratuitos Senai SP 2015.

O Senai é uma instituição especializada na formação de mão-de-obra para as indústrias de São Paulo. Ele oferece cursos profissionalizantes em diversas áreas, valorizando a demanda de profissionais das empresas industriais. No caso dos cursos técnicos gratuitos, é preciso ser aprovado em um processo seletivo para conseguir ingressar em uma escola da rede.

Leia mais: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

SENAI SP: Cursos Técnicos Gratuitos (Senai SP 2015)

Os cursos do Senai SP, que pertencem a modalidade de ensino técnico, valorizam as áreas industriais mais importantes para o estado, como mecânica, eletrônica, vestuário e telecomunicação. O aluno não tem qualquer custo com mensalidade, mas é preciso pagar o valor de 300 reais por semestres para obter o material didático.

As turmas são montadas para os turnos da manhã, tarde e integral. Para garantir uma vaga, é preciso estar matriculado no mínimo no 1º ano do ensino médio.

31542 SENAI SP Cursos Técnicos Gratuitos Senai SP 2015 3 SENAI SP: Cursos Técnicos Gratuitos (Senai SP 2015) O Senai se encarrega de formar profissionais para trabalhar na indústria.

O Senai São Paulo promove cursos técnicos 100% gratuitos nas escolas de Alumínio, Barueri Bauru, Campinas, Franca, Jacareí, Jaguariúna, Jundiaí, Matão, Mogi Guaçu, Osasco, Pompeia, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, São Bernardo do Campo, São Paulo, São Caetano do Sul, São Carlos, Sorocaba e Taubaté.

Processo seletivo

A duração do curso técnico do Senai é de 2 anos, para isso é necessário que o candidato participe do processo seletivo, que no segundo semestre do ano costuma acontecer no mês de outubro ou novembro.

Saiba mais: Senai-SP vagas gratuitas cursos técnicos no estado

31542 SENAI SP Cursos Técnicos Gratuitos Senai SP 2015 2 SENAI SP: Cursos Técnicos Gratuitos (Senai SP 2015) Para garantir uma vaga, é preciso ser aprovado no processo seletivo.

A seleção é realizada através de uma prova com 60 questões objetivas de múltipla escolha, que cobra conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).  Os candidatos aprovados precisam comparecer à escola do Senai, dentro do prazo estipulado, para efetuar a matrícula.

Confira mais informações sobre SENAI SP: Cursos Técnicos Gratuitos (Senai SP 2015) nos tópicos a seguir:

Cursos técnicos gratuitos

31542 SENAI SP Cursos Técnicos Gratuitos Senai SP 2015 1 SENAI SP: Cursos Técnicos Gratuitos (Senai SP 2015) Há cursos em diversas áreas, como Eletrônica.

Alimentos
Análises Químicas
Automação Industrial
Cerâmica
Desenho de projetos
Design de calçados
Edificações
Eletroeletrônica
Eletromecânica
Eletrônica
Fabricação mecânica
Impressão gráfica
Impressão offset
Informática – redes de comunicação
Instrumentação
Logística
Manutenção automotiva
Mecânica
Mecânica de precisão
Mecatrônica
Metalurgia
Plásticos
Pré-impressão gráfica
Química
Redes de Computadores
Refrigeração e Climatização
Rotogravura e Flexografia
Telecomunicações
Têxtil
Vestuário

Veja também: sisutec.mec.gov.br – Cursos Gratuitos Pronatec 2015

Se você quer ficar por dentro de todas as informações sobre SENAI SP: Cursos Técnicos Gratuitos (Senai SP 2015), basta acessar o site www.sp.senai.br e acompanhar as novidades. Continue no Mundo das Tribos, pois temos muitas outras dicas de cursos que contribuem com a sua carreira.

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL