Menu

Cursos Senai

Atualizado em 30 de outubro de 2014, às 18:22 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Senai SP: Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e Osasco

O Senai forma profissionais para trabalhar na indústria. Confira “Senai SP: Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e Osasco” e conheça as oportunidades da instituição.

Leia “Senai SP: Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e Osasco” e conheça as oportunidades que a instituição de ensino profissional oferece gratuitamente. O objetivo é capacitar a mão de obra para a indústria e aumentar as oportunidades de emprego.

48582 Senai SP Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e Osasco 2 Senai SP: Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e OsascoSenai SP Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e Osasco. (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) vem se empenhando na formação de profissionais para a indústria desde a década de 40. Os cursos são reconhecidos no mercado de trabalho, dispõem de uma moderna infraestrutura e contam com ótimos instrutores.

No estado de São Paulo, o Senai tem se revelado um dos principais formadores de mão de obra. As escolas estão presentes na capital, no interior e no litoral. Além de oferecer cursos técnicos gratuitos, a instituição também trabalha com as modalidades de formação continuada, aprendizagem e graduação etnológica.

Leia mais: Curso Gratuito De Metalúrgica Senai, Etec

Senai SP: Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e Osasco

48582 Senai SP Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e Osasco Senai SP: Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e OsascoUnidade do Senai em Osasco. (Foto: Divulgação)

Continue lendo a matéria “Senai SP: Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e Osasco”, pois agora vamos apresentar as oportunidades de habilitação técnica nas duas cidades paulistas. Confira:

Cursos técnicos gratuitos Senai Barueri

Para atender a população de Barueri e região, o Senai investe em cursos técnicos gratuitos. A escola tem apenas cinco anos de história, mas já contribuiu com a formação de muitas pessoas. A modalidade de habilitação técnica é representada através do curso técnico de processos gráficos, que tem uma carga horária de 1500 horas.

48582 Senai SP Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e Osasco 3 Senai SP: Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e OsascoCurso técnico de processos gráficos. (Foto: Divulgação)

Os alunos que passam pelo curso de processos gráficos adquirem habilidades para controlar a produção gráfica e desenvolver produtos gráficos, de acordo com as normas técnicas.  No final da habilitação técnica, que dura em média dois anos, cada estudante precisa apresentar um projeto para ser aprovado.

A escola do Senai Barueri, também conhecida como José Ephim Mindlin, fica na Alameda Waghi Salles Nemer, 124. O telefone para contato é (11) 4199-1930.

Cursos técnicos gratuitos Senai Osasco

A cidade de Osasco também conta com uma unidade do Senai, que por sua vez, é especializada na área de metalmecânica. A escola Nadir Dias Figueiredo promove os cursos de técnico de metalurgia e técnico de soldagem. As duas habilitações possuem grande procura e preparam os alunos para os desafios do mercado de trabalho.

48582 Senai SP Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e Osasco 1 Senai SP: Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e OsascoO Senai Osasco tem curso de técnico de soldagem. (Foto: Divulgação)

Os cursos técnicos gratuitos do Senai Osasco são realizados no prédio da instituição, que fica na Rua Ari Barroso, 305 – Presidente Altino. O telefone para contato é 11 3685-7999.

Inscrições para cursos técnicos Senai SP 2015

As inscrições para cursos técnicos do Senai SP ficaram abertas de 13 a 27 de outubro de 2014. Quem se inscreveu terá que participar da prova no dia 16 de novembro para disputar uma vaga para o primeiro semestre de 2015. As pessoas que não se inscreveram a tempo terão que esperar o segundo semestre do próximo ano.

Encontre mais informações sobre “Senai SP: Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e Osasco” no site www.sp.senai.br.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.