Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > SENAI Salvador: Cursos Gratuitos Inscrições 2016

Conheça os principais cursos do Senai oferecidos de graça em Salvador.

Saiba mais sobre o SENAI Salvador: Cursos Gratuitos Inscrições 2016 e suas oportunidades de educação profissional no estado da Bahia. A entidade está sempre se preocupando com a formação dos trabalhadores, por isso todos os anos faz questão de abrir novas vagas gratuitas.

SENAI Salvador Cursos Gratuitos Inscrições 2016. (Foto Ilustrativa)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) existe no Brasil desde a década de 40, com a meta de qualificar pessoal para trabalhar nas indústrias. A entidade atua em todos os estados brasileiros, inclusive na Bahia, onde conta com escolas fixas e unidades móveis.

Para oferecer cursos profissionalizantes em diversas áreas, o Senai da Bahia conta com 11 unidades, que estão instaladas nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Ilhéus, Barreiras, Luis Eduardo, Vitória da Conquista, Camaçari e Juazeiro. Também há centros de educação profissional em outros municípios do interior baiano.

Leia mais: Senai BA Cursos Gratuitos 2016 Inscrições

SENAI Salvador: Cursos Gratuitos Inscrições 2016

O Senai tem forte presença em Salvador, sendo considerado o principal centro de formação profissional da cidade. A entidade mantém três escolas na capital baiana, contando assim com moderna infraestrutura para favorecer a aprendizagem. Há salas de aula bem equipadas, laboratórios, oficinas e bibliotecas.

As escolas do Senai em Salvador contam com moderna infraestrutura. (Foto Ilustrativa)

Confira a seguir as opções do SENAI Salvador: Cursos Gratuitos Inscrições 2016:

Aprendizagem Industrial

Os jovens que já concluíram o ensino fundamental e estão em busca do primeiro emprego podem participar da Aprendizagem Industrial Básica do Senai Bahia. Essa modalidade gratuita desenvolve as competências essenciais para trabalhar na indústria.

Saiba mais: SENAI BA – FIEB Cursos Gratuitos 2 Semestre 2016 Inscrições

Entre os cursos gratuitos de aprendizagem em Salvador, vale destacar: Auxiliar de Obras de Edificações, Costureiro Industrial, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais e Soldador. As vagas são preenchidas através de encaminhamento das empresas.

Costureiro industrial é uma das opções de cursos gratuitos. (Foto Ilustrativa)

Qualificação Industrial

Pensando nas pessoas que não podem pagar pelos cursos, o Senai Bahia resolveu apostar na qualificação profissional de graça. As vagas ampliam os conhecimentos sobre diferentes áreas industriais e também garantem a atualização que o mercado tanto exige. As inscrições podem ser realizadas pela internet, basta acessar o site www.fieb.org.br/senai e acompanhar as novas oportunidades.

Escolas do Senai em Salvador

Há cursos de diversas áreas, como construção civil. (Foto Ilustrativa)

Confira a seguir os endereços e os telefones das unidades:

CIMATEC
Av. Orlando Gomes, 1845 – Piatã – Salvador – BA.
Tel: (71) 3462-9500

Dendezeiro
Av. Dendezeiros, 99 – Bonfim – Salvador – BA.
Tel.: (71) 3534-8090

Lapinha
Rua do Queimado, nº 17 – Lapinha – Salvador – BA.
Tel: (71) 3327-5083

Veja também: Cursos Gratuitos Salvador BA 2016

As vagas SENAI Salvador: Cursos Gratuitos Inscrições 2016 são limitadas. Portanto, fique de olho nos próximos editais e não perca a chance de se qualificar. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e confira outras opções de cursos na Bahia.

Cursos a Distância Senai

Os cursos a distância oferecidos pelo Senai são uma ótima oportunidade para pessoas com pouco tempo. Os cursos podem ser feitos a qualquer momento e de qualquer lugar, basta ter um dispositivo conectado à internet. As inscrições para o curso a distância Senai já estão abertas. Para fazer o seu cadastro basta acessar o link Senai EAD.

Veja a seguir os cursos ofertados: Desenho Arquitetônico, Finanças Pessoais, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Fundamentos de Logística, Lógica de Programação, Consumo Consciente de Energia, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL