SENAI Salvador Cursos Gratuitos 2 Semestre 2016

O SENAI Salvador está se preparando para os cursos Gratuitos 2 Semestre 2016. Entre os meses de abril e maio de 2016, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial receberá inscrições nas escolas da Bahia para cursos de aprendizagem industrial. Há mais de 1.833 vagas em todo o estado.

Conte com o Senai Salvador para ter uma formação de qualidade. (Foto Ilustrativa)
Conte com o Senai Salvador para ter uma formação de qualidade. (Foto Ilustrativa)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem contribuído consideravelmente com o desenvolvimento das indústrias e geração de emprego. A grande aposta da entidade é a oferta de cursos profissionalizantes, focados nas reais necessidades do mercado. Na Bahia, a rede atua com 11 unidades fixas, que atendem não só a capital, mas também a região metropolitana e interior baiano.

CONTEÚDO

Cursos gratuitos Senai Salvador 2016

Os cursos de aprendizagem do Senai BA estão divididos em dois grupos. O primeiro é de nível básico, que tem 1.433 vagas e espera montar 38 turmas em 18 cidades do estado. Já o segundo é de nível técnico, tem 400 vagas abertas distribuídas em 10 turmas.

O Senai Salvador tem vagas gratuitas para os seguintes cursos gratuitos: auxiliar de obras de edificações, costureiro industrial do vestuário, editor gráfico, impressor offset, mecânico de manutenção de automóveis, mecânico de usinagem, padeiro confeiteiro. Todos esses títulos pertencem a modalidade de aprendizagem industrial de nível básico. Veja o número de vagas e outras informações acessando o edital.

Há vagas para o curso de mecânico de manutenção de automóveis. (Foto Ilustrativa)
Há vagas para o curso de mecânico de manutenção de automóveis. (Foto Ilustrativa)

Os cursos técnicos gratuitos Senai Salvador também representam uma ótima oportunidade para quem vive na capital baiana. No momento, há 40 vagas abertas para a habilitação técnica em edificações. Confira mais detalhes sobre o processo seletivo lendo o edital.

Inscrições Senai Salvador Cursos Gratuitos 2016

O Senai Salvador, assim como outras escolas da Bahia, receberá inscrições para cursos gratuitos 2016 até o dia 22 de maio de 2016. Os jovens interessados na modalidade de aprendizagem industrial devem se inscrever pela internet, através do site SENAI-FIEB.

Para estudar de graça no Senai Salvador, é preciso estar de acordo com os pré-requisitos. No caso dos cursos de nível técnico, por exemplo, os candidatos devem estar cursando o 3º ano do ensino médio. Também é preciso ter participado do Enem 2015, 2014 ou 2013.

O Senai Salvador está recebendo inscrições para aprendizagem industrial técnica. (Foto Ilustrativa)
O Senai Salvador está recebendo inscrições para aprendizagem industrial técnica. (Foto Ilustrativa)

No caso dos cursos de nível básico, o processo seletivo terá como critério a ordem cronológica de inscrição e a idade. No caso dos cursos técnicos, a seleção dependerá da nota do Enem. As aulas terão início em julho de 2016.

Inscreva-se no processo seletivo Senai Salvador e garanta a sua vaga em um curso gratuito de aprendizagem. Posteriormente, os alunos da instituição serão contratados como aprendizes pelas indústrias da Bahia.

Escolas Senai Salvador

Se você tem interesse nas vagas Senai Bahia, então fique de olho na programação das três escolas instaladas na capital. Abaixo iremos apresentar mais informações sobre cada uma delas.

SENAI CIMATEC

O CIMATEC é um centro profissional relativamente novo, afinal, ele iniciou as suas atividades em 2002. Através dos seus cursos profissionalizantes, a unidade se compromete em formar trabalhadores para atuar nos processos industriais. As vagas gratuitas para os cursos técnicos de nível médio são ofertadas no âmbito do Pronatec, um programa do Governo Federal.

Se você quer obter mais informações sobre a iniciativa de gratuidade, então visite o prédio do CIMATEC, que fica na Av. Orlando Gomes, 1845 – Piatã – Salvador – BA. Também é possível fazer contato pelo telefone (71) 3462-9500.

SENAI Dendezeiros

Adquira uma formação profissional de qualidade com o Senai. (Foto Ilustrativa)
Adquira uma formação profissional de qualidade com o Senai. (Foto Ilustrativa)

O Senai Dendezeiros se destaca como a escola do Senai mais antiga de Salvador, afinal, ele foi inaugurado em 1949. No que diz respeito a oferta de educação profissional, a unidade desenvolve cursos gratuitos de aprendizagem industrial, que procuram preparar os jovens de 14 a 24 anos para o mercado de trabalho. Também há oportunidades para qualificação básica gratuita, cujo objetivo é garantir uma formação inicial ou continuada mais rápida.

Atualmente, o Senai Dendezeiros promove cursos gratuitos nas áreas de Alimentos e Bebidas, Equipamentos Móveis Industriais, Gráfica, Construção Civil, Couro e Calçados, Madeira e Mobiliário e Têxtil e Vestuário. Para ficar por dentro das vagas gratuitas, basta telefonar para (71) 3534-8090. O endereço é Av. Dendezeiros, 99 – Bonfim – Salvador – BA.

SENAI Lapinha

O Senai Lapinha é a unidade mais “jovem” da rede em Salvador, já a sua inauguração aconteceu no ano de 2012. A escola foi criada para atender a demanda do Pronatec, por isso é campeã na oferta de cursos profissionalizantes grátis. As áreas atendidas são: Automotiva, Elétrica, Manutenção Industrial, Construção Civil, Tecnologia da Informação entre outras.

Para fazer contato com o Senai Lapinha, ligue para (71) 3327-5083 ou compareça à Rua do Queimado, nº 17 – Lapinha – Salvador – BA.

A programação do SENAI Salvador Cursos Gratuitos 2 Semestre está sendo divulgada aos poucos. Se você quer ficar por dentro das informações, acesse o Portal FIEB. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja mais formas de se profissionalizar.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0