Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos SENAI RJ Cursos Técnicos FIRJAN RJ

Os Cursos SENAI RJ Cursos Técnicos FIRJAN RJ estão de olho nas necessidades da indústria e formam profissionais qualificados.

Cursos SENAI RJ Cursos Técnicos FIRJAN RJ é o que você está procurando? Então saiba que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está sempre lançando novas oportunidades para os cursos de educação profissional, capacitando assim a mão-de-obra para as indústrias do Rio de Janeiro.

A cada ano, o Senai Rio amplia a sua oferta de vagas. No segundo semestre de 2015, ele ofereceu 2.840 vagas de curso técnico através do Pronatec.

Cursos SENAI RJ Cursos Técnicos FIRJAN RJ. (Foto: Divulgação)

SENAI RJ PRONATEC

O Senai Rio de Janeiro tem provado que a falta de dinheiro não é empecilho para ter acesso a uma educação profissional de qualidade. A instituição estabeleceu o compromisso de oferecer mais de 45 mil vagas para cursos gratuitos Senai Rio, graças à parceria estabelecida com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

As vagas para cursos grátis Senai RJ estão distribuídas em 42 escolas de 22 municípios do estado. As habilitações reconhecem as necessidades da indústria do Rio de Janeiro, por isso os alunos deixam suas respectivas escolas com emprego praticamente garantido.

Os cursos técnicos Senai Rio possuem carga horária de 800h a 1400h. Eles garantem habilitação com profundidade técnica e preparam os alunos para as necessidades do mercado de trabalho. Para participar do Ensino Técnico, é necessário estar cursando no mínimo o 2º ano do Ensino Médio.

Os cursos técnicos preparam para atividades práticas e duram, em média, dois anos. (Foto: Divulgação)

No curso técnico, os alunos contam com a oportunidade de aprender atividades práticas, em oficinas e laboratórios das escolas do Senai. Eles também podem conseguir oportunidades de estágio nas indústrias vinculadas ao FIRJAN.

O Senai do Rio de Janeiro trabalha com duas categorias de habilitação técnica: Técnico junto com o Ensino Médio e Técnico após o Ensino Médio. Os cursos são promovidos nas principais unidades, incluindo Cinelândia, Jacarepaguá, Santa Cruz, Tijuca, Maracanã, Niterói, São Gonçalo, Resende,Três Rios, Nova Iguaçu, Barra Mansa, Vassouras, Volta Redonda, Petrópolis, Nova Friburgo, Macaé e Pádua.

Veja também: Cursos SENAI RJ inscrição e vagas

Cursos Técnicos FIRJAN RJ

Há muitas opções de Cursos SENAI RJ e Técnicos FIRJAN RJ, tais como: Administração, Alimentos, Edificações, Eletrônica, Petróleo e Gás, Informática, Logística, Mecatrônica, Refrigeração e Climatização, Manutenção Automotiva, Metalurgia, Comunicação Visual, Construção Naval, Mecânica, Segurança do Trabalho e Eletrotécnica.

O Senai Rio oferece vagas para cursos técnicos através do Pronatec. (Foto: Divulgação)

Para garantir uma vaga gratuita em um dos cursos técnicos FIRJAN RJ, os interessados devem se inscrever pelo site Sisutec. Este sistema informatizado do MEC é o principal meio de distribuir as oportunidades do Senai Rio Pronatec.

Neste segundo semestre de 2016, as inscrições para os cursos Senai RJ Pronatec já foram encerradas no dia 27 de julho. As oportunidades que não foram preenchidas pelo Sisutec se encontram no site do pronatec.mec.gov.br para inscrições online.

Se você quer acompanhar as informações sobre os Cursos Técnicos Senai RJ, fique atento as novidades do site www.cursosenairio.com.br.

Confira o vídeo institucional do Sistema Firjan:

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL