Senai RJ, Cursos gratuitos EAD 2012

PUBLICIDADE
Os cursos profissionalizantes auxiliam na formação de mão de obra para o mercado (Foto: Divulgação)

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e por isso buscar qualificação profissional é fundamental para alcançar o sucesso. Como a rotina diária é muito corrida algumas pessoas acabam abrindo mão dessa capacitação. Para ajudar quem passa por essa situação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para cursos à distância.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos EAD para professores RJ 2012

Senai RJ, Cursos gratuitos EAD 2012: modalidades

No total, são 1.742 vagas gratuitas para Assistente de Logística, Operador de Telemarketing, Operador de Suporte Técnico em TI (Help Desk), Auxiliar de Eletricista Predial, Auxiliar de Pré-impressão, Instalador de Rede Local e sem Fio, Auxiliar de Pós-impressão e Auxiliar de Impressão Offset.

PUBLICIDADE

Podem se inscrever para seleção, que acontecerá por meio de prova online de Português, Raciocínio Lógico e Matemática pessoas com idade mínima de 17 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do Ensino Médio. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de agosto, por meio do site www.firjan.org.br/educamais.

O resultado será divulgado no dia 21 de agosto, no mesmo site em que as inscrições estão acontecendo. Para se matricular no Senai, é preciso apresentar CPF, RG, comprovante de escolaridade, duas fotos 3×4 e autodeclaração de baixa renda. As aulas devem começar o dia 15 de setembro. Os estudantes terão acompanhamento através de tutoria em ambiente virtual de aprendizagem, encontros presenciuais na unidade onde for feita a matricula e conteúdo em flipbook (disponível em DVD).

O campo de construção civil está necessitando de mão de obra capacitada (Foto: Divulgação)

Confira também: Cursos gratuitos de produção de moda, Senai Pronatec RJ 2012

Conheça os cursos e unidades disponíveis e as unidades onde as aulas acontecerão:

PUBLICIDADE

Assistente de Logística (160 horas) – Qualifica o estudante para prestar suporte na recepção, armazenagem e expedição de materiais. Unidades Senai disponíveis: Macaé, Niterói, Jacarepaguá, Resende e Tijuca.

Operador de Suporte Técnico em TI (Help Desk) (160 horas) – Qualifica o aluno para prover suporte de TI aos usuários de microcomputadores. Unidades Senai disponíveis: Jacarepaguá, Maracanã, Macaé, Niterói e Resende.

Operador de Telemarketing (160 horas) – As aulas vão capacitar o aluno a prestar teleatendimento a clientes em relação a produtos e serviços. Unidades Senai disponíveis: Jacarepaguá, Macaé e Niterói.

Auxiliar de Eletricista Predial (280 horas) –  Esse curso capacita o estudante para instalar circuitos e equipamentos em edificações, montar redes de baixa e alta tensão subestações transformadoras. Unidades Senai disponíveis: Jacarepaguá, Macaé, Resende e Tijuca.

Auxiliar de Pós-impressão (168 horas) – O curso qualifica o estudantes para auxiliar nas etapas do acabamento de produtos gráficos (corte, dobradura, vinco e encadernação) e no processo de transformar materiais impressos em produtos gráficos (livros, agendas, cadernos, pastas, folders), para atuação em gráficas. Unidade Senai disponível: Maracanã.

PUBLICIDADE

Auxiliar de Pré-impressão (168 horas) – O objetivo dessa capacitação é proporcionar ao aluno habilidades para auxiliar na conferência dos arquivos digitais, gravação das matrizes e no processo e na operação da montagem que são utilizadas para a produção de impressos. Unidade Senai disponível: Maracanã.

Auxiliar de Impressão Offset (168 horas) – Essa capacitação profissional capacita o aluno para auxiliar nos processos de impressão offset (impressão de cartazes, folders, livros, folhetos, revistas e materiais gráficos em geral), atuando em gráficas. Unidade Senai disponível: Maracanã.

Instalador de Rede Local e Sem Fio (180 horas) – Capacita o estudante para estruturar projeto de rede e implementar redes sem fio “wireless”, a partir do conceito de gerenciamento de roteadores com interconectividade entre redes. Unidades Senai disponíveis: Macaé e Maracanã.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.