SENAI Rio de Janeiro Cursos Gratutos 2011

O SENAI Rio de Janeiro, possui várias escolas no estado em seu nome, a mesma é bem reconhecida pelo Brasil inteiro, por oferecer cursos de excelente qualidade. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Rio – atua em duas vertentes: promove a qualificação e especialização dos trabalhadores da indústria, dos cursos de aprendizagem até o nível superior; e oferta soluções tecnológicas para empresas por intermédio de programas de assessoria técnica e tecnológica.

As unidades do SENAI do estado do RJ são no total 30, sendo que as mesmas são estrategicamente distribuídas, que trabalham em rede para atender às demandas das empresas e da comunidade, em todos os municípios do estado. É o que acontece atualmente já que a entidade disponibiliza diversas oportunidades em cursos gratuitos 2011. Os cursos do SENAI RJ de Educação Profissional seguem princípios, conteúdos e metodologias que valorizam o aprendizado, a iniciativa, a tomada de decisões, o espírito cooperativo e o senso de autonomia.

Não perca a sua chance de ser um dos alunos desta incrível entidade de ensino. Atualmente o SENAI do Rio, em parceria com os sindicatos da indústria no estado, disponibiliza 5.243 vagas gratuitas para cursos de qualificação e aperfeiçoamento nas seguintes áreas: alimentos e bebidas, audiovisual, automotiva, cerâmica vermelha, construção civil, confecção de vestuário, eletricidade, farmacêutico, gráfica, marcenaria, metalmecânica e telecomunicações. Não percam!

O principal objetivo da escola é capacitar os participantes para atender a necessidade por mão de obra qualificada nas diversas áreas. As ofertas são distribuídas pelas unidades do SENAI em todo o estado, ou seja, você ai do Rio não pode ficar sentado ai. Para se candidatar, o interessado (a) deve procurar o sindicato regional da área, que fará encaminhamento ao SENAI. Vão ser necessárias para a matrícula cópias do RG, CPF, certidão de nascimento (para os menores de idade), comprovante de escolaridade exigida para o curso e autodeclaração de baixa-renda.

Não podemos deixar de ressaltar que também vai ser necessária a apresentação da carteira de trabalho. Os cursos gratuitos do SENAI Rio de Janeiro 2011 disponibilizam em suas aulas o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. As capacitações são voltadas para a atualização de pessoas com experiência profissional na área. Mais informações sobre os cursos, vagas por áreas, regiões e os pré-requisitos necessários podem ser consultados pelo telefone 0800-0231231 ou através do seguinte site: http://www.firjan.org.br.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0