Menu

Cursos Senai

Atualizado em 17 de janeiro de 2012, às 17:05 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Senai Pronatec 2012: inscrições

O Senai de Santa Catarina está com inscrições abertas para diversos cursos distribuidos por todo o estado.
378425 senaipronatec Senai Pronatec 2012: inscriçõesO Senai é um dos parceiros do Pronatec (Foto: Divulgação)

O Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai) de Santa Catarina, está oferecendo mais de 5.800 vagas para cursos gratuitos em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A intenção do projeto, é qualificar mão de obra por meio de cursos técnicos e profissionalizantes. Podem se inscrever no programa, estudantes de escolas públicas, matriculados a partir do segundo ano do ensino médio (ou equivalente) e que estejam frequentando as aulas regularmente.

Entre os cursos ofertados no estado de Santa Catarina, por meio do Senai em parceria com o Pronatec estão: costureiro, pedreiro de alvenaria, pintor de obras, tecelão de malhas, programador de web, operador de computador, desenhista mecânico, assistente de confecção de roupas, além dos cursos técnicos em mecânica, eletrônica, eletrotécnica, informática, segurança do trabalho.

Os interessados em realizar os cursos, que serão promovidos nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e São José, devem efetuar a inscrição até o dia 17 de fevereiro nas respectivas unidade Senai em que as aulas serão ministradas. A seleção dos estudantes será realizada através de um sorteio. Para conferir a listagem completa dos cursos acesse www.sc.senai.br.

Sobre o Pronatec

378425 LOGO PRONATEC FIERO SENAI Senai Pronatec 2012: inscriçõesO Pronatec pretende disponibilizar ao menos oito milhões de vagas em cursos profissionalizantes no prazo de quatro anos (Fotos: Divulgação)

O Pronatec foi lançado em outubro de 2011, e pretende no prazo de quatro anos, ofertar cerca de oito milhões de vagas em cursos profissionalizantes (em todo Brasil), que serão promovidos pelas unidades do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial), pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e por colégios estaduais. O projeto é uma iniciativa do Governo Federal, porém, as Prefeituras Municipais são aliadas do programa, já que são responsáveis pela divulgação dos cursos em seu território.

Os muitos subprojetos do Pronatec, deverão beneficiar milhares de pessoas em todo território nacional, por isso, fique atento e acompanhe as novidades do programa no site pronatecportal.mec.gov.br. Além disso, se informe nas unidades das instituições parceiras do programa sobre possíveis cursos. Aproveite a oportunidade que o projeto está fornecendo à você, proporcionando uma qualificação profissional, que possa garantir um emprego, com carteira assinada e todos os benefícios assegurados pela lei vigente em território nacional.