SENAI PE, Cursos Técnicos Gratuitos 2011

O SENAI Pernambuco, esta com inscrições abertas destinadas ao processo seletivo 2011, colocando a disposição de interessados 2.392 vagas para cursos técnicos gratuitos, as inscrições vão permanecer abertas ate o dia 26 de setembro. São vários cursos em varias áreas que estão em oferta, alguns cursos serão ministrados no turno da noite, é novidade e acontece em sintonia com o programa Educação para Nova Indústria, capitaneado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Cada turno terá um pré-requisito exigido pela instituição sendo que para o curso gratuito do SENAI PE no período da manhã são ter idade de até 21 anos, estarem cursando o primeiro ou o segundo ano do Ensino Médio em 2011. E pela primeira vez, os candidatos que tiverem a idade até 24 anos que já tenham terminado o Ensino Médio vão poder participar de cursos no horário da noite. O SENAI sempre esta disponibilizando excelentes oportunidades, pois na seleção de 2010, foram disponibilizados 1.810 vagas gratuitas e agora o número é ampliado para 2.392.

No ano de 2011 são disponibilizadas diversas opções em cursos técnicos do SENAI PE, a maioria dos cursos é de qualificação uma excelente oportunidade para quem esta em busca do primeiro emprego ou para quem quer se aperfeiçoar na área que já atua. Confira logo abaixo qual vão ser os cursos oferecidos:

Administração;
Alimentos;
Automação Industrial;
Eletrotécnica;
Eletrônica;
Eletromecânica;
Edificações;
Manutenção Automotiva;
Produção de Moda;
Química;
Refrigeração;
Climatização;
Têxtil;
Vestuário;

O SENAI PE conta com uma parceria com a secretaria de Educação do Estado que garante no edital do concurso que 50% das vagas sejam oferecidas aos candidatos oriundos de escolas públicas e que estiveram vinculados à unidade de ensino estadual ou municipal nos últimos dois anos. Os 50% de vagas restantes, obedecerão ao critério de classificação, independente da origem escolar, para estar concorrendo a estas oportunidades dos cursos técnicos gratuitos do SENAI PE. Confira qual vão ser as escolas técnicas que ministrarão os cursos:

SENAI Água Fria;
SENAI Areias;
SENAI Cabo;
SENAI Caruaru;
SENAI Paulista;
SENAI Petrolina;
SENAI Sto Amaro;

Para interessados em estar realizando as inscrições para os cursos profissionalizantes do SENAI PE 2011, podem acessar o seguinte site para a realização das matriculas: www.upenet.com.br ate o dia 26 de setembro, para realizar as inscrições é necessário pagar uma taxa de matricula no valor de R$ 15,00. As provas de português, matemática e redação estão marcadas para o dia 24 de setembro.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0