Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > SENAI PB: Cursos Gratuitos em João Pessoa

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial conta com uma grande oferta de cursos grátis na Paraíba.
Por Redacao -

O Senai PB está com inscrições abertas para cursos gratuitos em João Pessoa, cujas aulas estão previstas para iniciar no primeiro semestre de 2017. Através do processo seletivo, também serão atendidos outros municípios paraibanos.

Senai PB: cursos gratuitos em João Pessoa (Foto Ilustrativa)

Senai PB: cursos gratuitos em João Pessoa (Foto Ilustrativa)

Para essa nova oferta de cursos grátis na Paraíba, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial disponibilizou qualificações que abrangem duas modalidades de ensino: Habilitação Técnica e Aprendizagem Industrial.

De acordo com a instituição, esses cursos gratuitos Senai PB 2017 são destinados às pessoas de baixa renda, facilitando o acesso delas ao ensino profissionalizante, o que pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida.

Senai PB: cursos gratuitos em João Pessoa

Os cursos grátis do Senai João Pessoa formam profissionais altamente capacitados (Foto Ilustrativa)

Os cursos grátis do Senai João Pessoa formam profissionais altamente capacitados (Foto Ilustrativa)

Na modalidade de cursos técnicos gratuitos Senai João Pessoa, há 74 vagas abertas, para os cursos de Técnico em Administração (1.000h/aula) e Técnico em Eletroeletrônica (1.200h/aula), distribuídas entre turmas para os períodos da manhã e da tarde.

Para o curso de Técnico em Administração grátis, os candidatos devem ter idade entre 16 a 22 anos e 7 meses, no ato da matrícula, enquanto no curso gratuito de Técnico em Eletroeletrônica a idade deve ser de 18 a 22 anos e 4 meses. Em ambos os casos, é preciso estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Já os cursos de Aprendizagem Industrial gratuitos em João Pessoa incluem 96 vagas, para as qualificações de Costureiro à Máquina na Confecção em Série (480h/aula), Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais (720h/aula) e Impressor Offset (800h/aula).

Nessa modalidade de cursos Senai PB grátis 2017, também é preciso ter concluído ou estar fazendo o ensino médio. Com relação à idade, as exigências são: 18 a 23 anos e 3 meses para Costureiro; 18 a 22 anos e 10 meses para Mecânico; e de 18 a 22 anos e 9 meses para Impressor.

Senai PB cursos gratuitos 2017 – vagas em outras cidades

Há cursos na área de Construção Civil (Foto Ilustrativa)

Há cursos na área de Construção Civil (Foto Ilustrativa)

Além de João Pessoa, o Senai PB também oferece cursos gratuitos 2017 nos municípios de Campina Grande, Bayeux e Souza. Nessas cidades, há vagas para qualificações como:

  • Técnico em Administração
  • Técnico em Calçados
  • Técnico em Mecânica
  • Pedreiro de Edificações
  • Eletricista Instalador
  • Operador de Processos na Indústria de Alimentos

Senai PB cursos gratuitos em João Pessoa inscrições

Cursos de Costura e Vestuário também estão disponíveis (Foto Ilustrativa)

Cursos de Costura e Vestuário também estão disponíveis (Foto Ilustrativa)

Interessado nos cursos gratuitos Senai PB em João Pessoa e demais municípios citados? Acesse o site www.fiepb.com.br/senai e faça a sua inscrição para o processo seletivo, até o dia 18 de novembro. A taxa de participação custa R$ 25.

Os inscritos farão provas no dia 4 de dezembro, e o resultado final sai em janeiro. Maiores informações podem ser obtidas no edital do Senai Paraíba.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL