Cursos Senai

SENAI Pará: Cursos Gratuitos em Belém

Por Redacao

Conheça o SENAI Pará: Cursos Gratuitos em Belém e descubra como essa instituição tem mudado a vida dos trabalhadores paraenses. A entidade, através das suas escolas instaladas em todo o estado, é responsável por capacitar mão-de-obra para o setor industrial. Leia a matéria para saber um pouco mais sobre as oportunidades educacionais.

O Senai Pará sempre lança oportunidades. (Foto Ilustrativa)
O Senai Pará sempre lança oportunidades. (Foto Ilustrativa)

Estudar no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma grande oportunidade para a carreira, afinal, 98% das empresas preferem contratar profissionais com diploma gerado pelo Senai. A instituição está presente em todo território nacional, a fim de cumprir a sua missão de estimular a competitividade das indústrias, qualificar as pessoas e gerar empregos.

Há mais de cinco décadas, o Senai tem desempenhado papel importante na formação de trabalhadores no estado do Pará. Os cursos gratuitos e pagos são ofertados conforme a demanda das indústrias da região. Desde quando foi criado, em 1953, o Senai PA já contribuiu com a formação de mais de 535 mil profissionais.

SENAI Pará: Cursos Gratuitos em Belém

Os cursos oferecidos valorizam diferentes segmentos da indústria.  (Foto Ilustrativa)

Para cumprir com o seu objetivo de treinar a mão-de-obra, o Senai Pará mantém 15 unidades fixas em todo o estado, além das unidades móveis, que se encarregam de levar os cursos profissionalizantes aos lugares mais remotos. Os mais de 200 cursos abrangem as áreas de Alimentos, Automação industrial, Calçados, Confecções, Construção Civil, Eletroeletrônica, Joalheria, Madeira & Mobiliário, Metal-mecânica, Manutenção industrial, Mineração, Refrigeração, Soldagem e Telecomunicações.

Aprendizagem Industrial Senai Pará

As oportunidades SENAI Pará: Cursos Gratuitos em Belém são oferecidas através da modalidade de Aprendizagem Industrial. Cada capacitação, com carga horária de 800 horas, tem como objetivo preparar jovens de 14 a 24 anos para o mercado de trabalho. Com um certificado de aprendiz habilitado pelo Senai, é possível encontrar emprego em indústrias de diferentes segmentos.

Os jovens podem participar do curso gratuito de Eletricista Instalador Industrial.  (Foto Ilustrativa)

O Senai Pará trabalha com os seguintes programas de aprendizagem industrial: Modelador, Cortador e Pespontador de Calçados, Soldador, Mecânico de Usinagem, Mecânico de Refrigeração, Mecânico de Manutenção Industrial, Mecânico de Manutenção de Automóveis, Mecânico de Aparelhos Domésticos, Marceneiro, Eletricista Instalador Predial, Eletricista Instalador Industrial, Eletricista de Manutenção Elétro-eletrônico, Eletricista de Manutenção Industrial e Assistente Administrativo.

Endereços do Senai em Belém

Entre em contato com uma das escolas do Senai Belém. (Foto Ilustrativa)

Se você quer obter mais informações sobre a programação de cursos gratuitos, então visite uma das escolas ou entre em contato por telefone. Confira as informações?

CET Danilo Remor
Tv. Quintino Bocaiuva, nº1588 – Nazaré
Telefone: (91) 4009-4759

CET Getúlio Vargas
Tv. Barão do Triunfo, nº2806 – Marco.
Telefone: (91) 3366-0900

Cursos gratuitos Senai PA e Pronatec

O Senai Pará abrirá ainda em 2016 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional. Essa modalidade é voltada para quem deseja se qualificar ou atualizar os conhecimentos profissionais. Cada formação dura poucos meses e o diploma é altamente reconhecido junto às indústrias.

Não se sabe ao certo quais cursos de qualificação serão oferecidos pelo SENAI-PA no âmbito do Pronatec. Em todo caso, vale destacar que a instituição sempre abre turmas para formar costureiro industrial, eletricista, mecânico, marceneiro, operador de computador, pedreiro soldador e torneiro mecânico.

Em breve serão anunciadas as vagas do Pronatec. (Foto Ilustrativa)
Em breve serão anunciadas as vagas do Pronatec. (Foto Ilustrativa)

A modalidade de habilitação técnica também é contemplada com vagas gratuitas do Pronatec. Os cursos são mais abrangentes e duradouros do que a qualificação profissional. Entre eles, estão segurança do trabalho, mineração e eletromecânica.

Inscrições Senai PA 2016

O Senai é uma instituição responsável pela formação de mão-de-obra qualificada para a indústria. Nesse ano de 2016, a rede espera ampliar o número de vagas gratuitas, graças a verba liberada pelo Ministério da Educação.

O Senai Pará também receberá estímulos do Governo Federal para ofertar cursos gratuitos em todo o estado, principalmente na capital Belém. A programação completa, o número de vagas gratuitas e os prazos para efetuar a inscrição serão divulgados em breve.

Fique de olho no site do Senai Pará e do Pronatec. (Foto Ilustrativa)
Fique de olho no site do Senai Pará e do Pronatec. (Foto Ilustrativa)

Amplie as suas chances profissionais com o SENAI Pará: Cursos Gratuitos em Belém. Com certeza a entidade tem um curso que combina com o seu perfil. No mais, continue acompanhando as postagens do Mundo das Tribos e conheça outras oportunidades de se qualificar.

Recomendado para você

Cursos Senai

Curso de Moda Senai

Cursos Senai

Senai Rio cursos gratuitos 2017

Cursos Senai

Senai RN Cursos Técnicos 2017 Inscrições

Comentários

147 respostas para “SENAI Pará: Cursos Gratuitos em Belém”

  1. giovanni lima disse:

    o paraense tm q ta preparado para o momento especial da região e do brasil.e o senai/cedam poderia ser essa mão.que nos colocaria frente a frente com os outros candidatos que vm de outros estado para suprir ou até mesmo nos substituindo a frente das principais atividade na mineração(manutenção de equipamentos).ai tm q ter um senai forte como o do parauapebas q favorece somente os q la moram.

  2. giovanni lima disse:

    o cedam dispõe do curso de pneumática e hidráulica,e tm o curso é gratuito se não. onde tm e qual o valor?

  3. rosineide disse:

    porque todas as pessoas que mandaram perguntas nâo receberam a resposta

  4. rosineide disse:

    porque que todas as pessoas que fizeram perguntas nâo tiveram a resposta

  5. cilma disse:

    ola gostaria de saber quais sao os cursos que voces tem a oferecer no momento se tem na area de belaza 091-88611876

  6. emldo disse:

    gostaria de sabm senai de paraopebas estao realizado cursos de oper.de empilhadeira e quando vai começa.

  7. fideliscruscordeiro disse:

    ola gostaria de saber quais sao os cursos que voces tem a oferecer no momento se tem na area de logistica 91 8267194

  8. carlos fabio freire da silva disse:

    olá me chamo carlos gostaria de saber ser tem em belém o curso de retroescavadeira e o valor, obrigado espero resposta.

  9. carlos fabio freire da silva disse:

    olá me chamo Carlos gostaria de saber ser no Senai de belém tem o curso de retroescavadeira e o valor desse curso,obrigado espero resposta

  10. Viviane souza disse:

    eu gostaria de saber tudo sobre o curso de mecânica a dissell em belém…duração,valores,local de inscrição,forma de pagamento.
    mandem por favor a resposta ,já é a segunda vez que mando comentário….
    cursos em 2012

  11. ananerisilva dos santos disse:

    gostaria de saber de tem algum curso gratuito na area de saude gratis pois n estou em condição de pagar no momento gostaria de fazer um curso de estetica drenagem linfatica me responda por favor eu ja sou tc em enfermagem

  12. Helen Cristina disse:

    gostaria de saber o que se precisa para fazer um curso, e se todos os cursos sao de graça ou quanto se paga por cada um.
    e e tambem saber onde nos escrevemos para participar.

  13. Francisco Junior disse:

    Operador de Grua? Não entendemos, é isso mesmo Grua?

  14. Maikon Francisco disse:

    Eu Gostaria de Sab a onde que eu Faço o Curso de Operador de Grua

  15. ALEXANDRE DE SOUZA REIS disse:

    QUERO SABER COMO FAÇO PARA FAZER MINHA INSCRIÇÃO NO CURSO DE COSTE E COSTURA INDUSTRIAL FINANCIADO PELO PRONATEC E OU FAZER ESTE CURSO DE GRAÇA OU O CURSO DE NODELAGEM INDUSTRAIL DE GRAÇA

  16. evandro neves disse:

    gostaria de saber o que se precisa para fazer um curso, e se todos os cursos sao de graça ou quanto se paga por cada um.
    e e tambem saber onde nos escrevemos para participar.
    eu gostaria muito de fazer parte dessee proeto…. atenciosamente evandro neves…. tapana… pa

  17. mary de arimateia deoliveira cavalcante disse:

    gostaria de sabe a data de escrição dos cursos,tem limite de idade espero resposta

  18. Elinete Lima disse:

    Gostaria de saber quando haverá cursos técnicos gratuitos em Belém ou Barcarena… Aguardo a resposta. Obrigada!

  19. milene disse:

    estou precisando urgente de um curso de informatica e secretariado,se vcs me ajudarem ficarei muito agradecida…

  20. cayo disse:

    vcs oferecem curso para Tec. de segurança ?

  21. raimundo pantoja disse:

    meus parabêns pela oportunidade que o senai propociona a todos

  22. Elizete Pinto Dias disse:

    Gostaria de saber se tem corso técnico de eletrecista gratuito e como posso me escrever

  23. regiane disse:

    GOSTARIA DE SABER SE VAI TER CURSO PRA TECNICO EM ENFERMAGEM GRATIS

  24. dayane modesto disse:

    gostaria de ter uma oportunidade de trabalho, mais é preciso que eu tenha um curso profissionalizante no momento to buscamndo um bem em conta!!! bjs… dayane modesto

  25. dheyck G. disse:

    gostaria de saber como eu faço para me escrever em um curso de mecânica de moto. se vocês me poderem dar essa informação eu agradeço muito..

  26. Pablo Luiz disse:

    Gostaria de mais informações sobre o curso de técnico de segurança do trabalho, como por exemplo Horário, Turnos, inicio das aulas, entre outros… estarei muito grato pelas informações.

  27. elcilene ferreira 11/04/2011 as 16;30 disse:

    gostaria que voces me informa-se se tem o curso de corte de cabelo gratuito. caso tenha me avisem, estou interessada em fazer o curso.obrigada!!!! belem-para

  28. fabiana disse:

    Olá, gostaria de saber se em Marabá terá cursos proficionalizantes na area administrativa ou RH gratuito.
    Caso já tenha quaquer outro curso pra começar me avisem, estou mt interesada em fazer algo.Obrigada!!!

  29. dilton moraes disse:

    gostaria de saber se tem curso de tecnico de informatica e se é gratis ou pago e qual ndereço devo procurar. porfavor manden pra mim.

  30. John Heury Figueira de Sousa disse:

    Ola !

    gostariade saber se voçês oferecem curso para operador de guindaste, e guanto custa, guantos dias são, a onde voçês se localizão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *