Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > SENAI Pará: Cursos Gratuitos em Belém

Saiba mais sobre as oportunidades de cursos profissionalizantes do Senai em Belém.
4 5 Votos 17 - Votar

Conheça o SENAI Pará: Cursos Gratuitos em Belém e descubra como essa instituição tem mudado a vida dos trabalhadores paraenses. A entidade, através das suas escolas instaladas em todo o estado, é responsável por capacitar mão-de-obra para o setor industrial. Leia a matéria para saber um pouco mais sobre as oportunidades educacionais.

38910 SENAI Pará Cursos Gratuitos em Belém 5 SENAI Pará: Cursos Gratuitos em Belém SENAI Pará Cursos Gratuitos em Belém. (Foto Ilustrativa)

Estudar no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma grande oportunidade para a carreira, afinal, 98% das empresas preferem contratar profissionais com diploma gerado pelo Senai. A instituição está presente em todo território nacional, a fim de cumprir a sua missão de estimular a competitividade das indústrias, qualificar as pessoas e gerar empregos.

Há mais de cinco décadas, o Senai tem desempenhado papel importante na formação de trabalhadores no estado do Pará. Os cursos gratuitos e pagos são ofertados conforme a demanda das indústrias da região. Desde quando foi criado, em 1953, o Senai PA já contribuiu com a formação de mais de 535 mil profissionais.

Leia mais: Cursos Gratuitos para Jovens 2015-2016 no Senai

SENAI Pará: Cursos Gratuitos em Belém

38910 SENAI Pará Cursos Gratuitos em Belém 7 SENAI Pará: Cursos Gratuitos em Belém Os cursos oferecidos valorizam diferentes segmentos da indústria. (Foto Ilustrativa)

Para cumprir com o seu objetivo de treinar a mão-de-obra, o Senai Pará mantém 15 unidades fixas em todo o estado, além das unidades móveis, que se encarregam de levar os cursos profissionalizantes aos lugares mais remotos. Os mais de 200 cursos abrangem as áreas de Alimentos, Automação industrial, Calçados, Confecções, Construção Civil, Eletroeletrônica, Joalheria, Madeira & Mobiliário, Metal-mecânica, Manutenção industrial, Mineração, Refrigeração, Soldagem e Telecomunicações.

Aprendizagem Industrial Senai Pará

As oportunidades SENAI Pará: Cursos Gratuitos em Belém são oferecidas através da modalidade de Aprendizagem Industrial. Cada capacitação, com carga horária de 800 horas, tem como objetivo preparar jovens de 14 a 24 anos para o mercado de trabalho. Com um certificado de aprendiz habilitado pelo Senai, é possível encontrar emprego em indústrias de diferentes segmentos.

38910 SENAI Pará Cursos Gratuitos em Belém 6 SENAI Pará: Cursos Gratuitos em Belém Os jovens podem participar do curso gratuito de Eletricista Instalador Industrial. (Foto Ilustrativa)

O Senai Pará trabalha com os seguintes programas de aprendizagem industrial: Modelador, Cortador e Pespontador de Calçados, Soldador, Mecânico de Usinagem, Mecânico de Refrigeração, Mecânico de Manutenção Industrial, Mecânico de Manutenção de Automóveis, Mecânico de Aparelhos Domésticos, Marceneiro, Eletricista Instalador Predial, Eletricista Instalador Industrial, Eletricista de Manutenção Elétro-eletrônico, Eletricista de Manutenção Industrial e Assistente Administrativo.

Saiba mais: Cursos Gratuitos SENAI 2015/2016

Endereços do Senai em Belém

38910 SENAI Pará Cursos Gratuitos em Belém 8 SENAI Pará: Cursos Gratuitos em Belém Entre em contato com uma das escolas do Senai Belém. (Foto Ilustrativa)

Se você quer obter mais informações sobre a programação de cursos gratuitos, então visite uma das escolas ou entre em contato por telefone. Confira as informações?

CET Danilo Remor
Tv. Quintino Bocaiuva, nº1588 – Nazaré
Telefone: (91) 4009-4759

CET Getúlio Vargas
Tv. Barão do Triunfo, nº2806 – Marco.
Telefone: (91) 3366-0900

Veja também: Cursos gratuitos Senac Belém 2015

Amplie as suas chances profissionais com o SENAI Pará: Cursos Gratuitos em Belém. Com certeza a entidade tem um curso que combina com o seu perfil. No mais, continue acompanhando as postagens do Mundo das Tribos e conheça outras oportunidades de se qualificar.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL