Search

SENAI MT Bolsas de Estudos para Cursos Técnicos

Conheça o processo seletivo do Senai-MT que distribui vagas para cursos técnicos gratuitos.
Google plus

Saiba mais detalhes sobre o SENAI MT Bolsas de Estudos para Cursos Técnicos. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece vagas gratuitas aos estudantes que não podem pagar pela habilitação técnica no Mato Grosso.

SENAI MT Bolsas de Estudos para Cursos Técnicos. (Foto: Divulgação)

O Senai-MT iniciou as suas atividades na década de 70, com o propósito de suprir a carência de profissionais qualificados nas indústrias do estado. A instituição cresceu juntamente com o setor produtivo mato-grossense. Hoje, há oito unidades fixas e outras unidades móveis para atender a demanda de educação profissional.

As escolas do Senai-MT, que oferecem cursos para 24 áreas industriais, estão presentes em Cuiabá, Sinop, Várzea Grande, Juína, Barra do Garças, Rondonópolis e Cáceres. A educação profissional é trabalhada através das modalidades de aprendizagem, iniciação, qualificação, habilitação técnica, aperfeiçoamento, especialização e EAD.

Os cursos técnicos do Senai-MT desenvolvem competências técnicas para ocupar diferentes funções na indústria. Ele é mais abrangente do que a qualificação e tem alta empregabilidade no mercado. Quem não pode pagar pelo ensino técnico deve participar do processo seletivo para bolsas de estudo.

Veja também: Senai Várzea Grande MT – Cursos Técnicos Gratuitos 2015

SENAI MT Bolsas de Estudos para Cursos Técnicos

O Senai está presente nas principais cidades do Mato Grosso. (Foto: Divulgação)

Todos os anos, o Senai Mato Grosso realiza um processo seletivo para distribuir bolsas de estudo. Em 2014, foram oferecidas 126 vagas para as turmas iniciantes de cursos técnicos nas escolas do estado.

Para participar da seleção, os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos, além de possuir renda mensal bruta de até 1,5 salário mínimo. Não há cobrança de taxa para se inscrever, mas é preciso comparecer na data e no horário certo para a realização da prova. Das vagas gratuitas oferecidas, 10% são reservadas para pessoas com deficiência.

As bolsas para cursos técnicos são distribuídas através de um processo seletivo. (Foto: Divulgação)

A prova, que configura o processo seletivo, é composta por 30 questões objetivas de múltipla escolha. São testados os conhecimentos de português, atualidades, matemática, informática, física, química, biologia e atualidades.

Confira a seguir as oportunidades doSENAI MT Bolsas de Estudos para Cursos Técnicos:

Senai Construção:Edificações,Design de Interiores e Recursos Humanos.

Senai Barra do Garças:Eletrotécnica e Segurança do Trabalho.

Senai Cuiabá:Alimentos,Logística,Segurança do Trabalho,Redes de Computadores,Recursos Humanos,Meio Ambiente e Vestuário.

Senai Rondonópolis:Informática para Internet,Eletrotécnica,Automação Industrial,Mecatrônica e Logística.

Os cursos gratuitos são para jovens de baixa renda.(Foto:Divulgação)

Senai Sinop:Transações imobiliárias,Qualidade,Eletrotécnica,Informática para internet e Logística.

Senai Várzea Grande:Eletromecânica,Mecânica,Recursos Humanos,Mecatrônica e Segurança do Trabalho.

Se você ainda tem dúvidas a respeito do processo seletivoSENAI MT Bolsas de Estudos para Cursos Técnicos,então acesse o sitewww.senaimt.com.br.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Jaqueline Pereira Lage
    Publicado em 21/10/2010 às 12:45 PM [+]

    Heii Gostaria de participar dos cursos tecnicos do Senai…

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top