Menu

Cursos Senai

Atualizado em 28 de setembro de 2012, às 13:15 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Senai MG inscrição 2013

O Senai MG está com uma oferta de cerca de 10 mil vagas para cursos de aprendizagem e 3 mil para técnico. Inscrições permanecem abertas até 11 de outubro.

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) realizará em Minas Gerais um processo seletivo para montar as turmas dos cursos profissionalizantes gratuitos e pagos. As inscrições começaram no dia 24 de setembro e se estendem até 11 de outubro.

520670 Senai MG inscrição 2013 Senai MG inscrição 2013O Senai está com uma oferta de cursos gratuitos de aprendizagem e cursos técnicos pagos. (Foto:Divulgação)

O Senai MG está disponibilizando 10 mil vagas para os cursos da modalidade de aprendizagem industrial e outras 3 mil oportunidades para os mineiros que desejam fazer curso técnico. O processo seletivo unificado (PSU) vai selecionar candidatos para mais de 80 cursos gratuitos diferentes, cujas aulas terão início no primeiro semestre de 2013.

As vagas do Senai MG 2013 estão sendo oferecidas nas principais cidades mineiras, como Araxá, Arcos, Barão de Cocais, Barbacena, Barroso, Belo Horizonte, Betim, Campo Belo, Caratinga, Cataguases, Claudio, Conceição do Mato Dentro, Contagem, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Extrema, Governador Valadares, Formiga, Ibirité, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Itaúna, Juiz de Fora, Mariana, Montes Claros, Patos de Minas, Nova Serrana, Poços de Calda, Uberlândia, Uberaba, entre outras.

Vários cursos técnicos e de aprendizagem estão sendo oferecidos neste processo seletivo do Senai MG. Eles abrangem diferentes áreas do ensino profissionalizante. Entre as alternativas de qualificação nas escolas, vale ressaltar: Construção Civil, Mecânica, Alimentos e Bebidas, Comunicação Visual, Impressão, Confeitaria, Edificações, Vestuário, Automação Industrial, Segurança do Trabalho e Processos Administrativos.

Saiba mais: SENAI MG Cursos Gratuitos 2013 – Inscrições SENAI MG 2013

520670 Senai MG inscrição 2013 1 Senai MG inscrição 2013Os cursos oferecidos valorizam diferentes áreas do mercado. (Foto:Divulgação)

Provas do Senai MG 2013

A avaliação, que será aplicada no dia 10 de novembro, terá 15 questões de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, todas de múltipla escolha. A relação dos assuntos que serão cobrados na prova está disponível no edital.

Para fazer a prova, o candidato deve comparecer ao local informado no comprovante de inscrição, portando os seus documentos pessoais.

Em casos de empate na classificação, o processo seletivo vai adotar os seguintes critérios para distribuir as vagas: 1ª maior nota de matemática, 2ª maior nota de português e 3ª maior idade. Os candidatos classificados podem encontrar a lista de documentos necessários para matrícula no edital.

Veja também: SENAI Minas Gerais – Cursos Gratuitos 2012 – 2013

Inscrições para o PSU Senai MG 2013

520670 Senai MG inscrição 2013 2 Senai MG inscrição 2013As inscrições Senai MG 2013 permanecem abertas até 11 de outubro. (Foto:Divulgação)

Para se inscrever no processo seletivo unificado Senai MG 2013 é necessário acessar o site oficial da instituição e preencher o formulário com os dados solicitados. Depois, o candidato deve imprimir o boleto para pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 15,00. O pagamento deve ser realizado, preferencialmente, no Banco do Brasil, até às 14 horas do dia 10 de outubro.

Para mais informações, leia o edital Senai MG 2013.

Conteúdo avaliado com média: