Senai Hortolândia – Cursos Gratuitos Senai 2016

Senai Hortolândia – Cursos Gratuitos Senai 2016 é o que você está procurando? Então saiba que muitas oportunidades educacionais são oferecidas para a população desse município paulista. Leia a matéria para saber mais detalhes.

Senai Hortolândia – Cursos Gratuitos Senai 2016. (Foto Ilustrativa)

Hortolândia é um município que fica na região de Campinas e conta com mais de 200 mil habitantes. A cidade conta com um bom número de indústrias, por isso sempre está precisando de profissionais qualificados para atuar no setor produtivo. Reconhecendo essa realidade, o Senai resolveu agir em Hortolândia, oferecendo cursos profissionalizantes gratuitamente.

Leia mais: Cursos gratuitos de capacitação Hortolândia-SP 2015

CONTEÚDO

Senai Hortolândia – Cursos Gratuitos Senai 2016

Mesmo sem ter uma escola própria do Senai, a cidade de Hortolândia sempre está recebendo cursos de qualificação, com foco nas necessidades das indústrias da região. As vagas gratuitas são ofertadas graças à parceria estabelecida com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Cursos gratuitos em Hortolândia

O Senai oferece cursos profissionalizantes. (Foto Ilustrativa)

Há alguns anos, a Prefeitura de Hortolândia se juntou ao Senai para desenvolver um programa de educação profissional. Foram realizados cursos nas áreas de gestão, química, meio ambiente, automação, turismo, eletroeletrônica, entre outras.

No início de 2016, também foram abertas oportunidades no município de Hortolândia. Os trabalhadores desempregados tiveram a chance de participar do curso gratuito de costureiro industrial, com carga horária de 160 horas. Cada aluno recebeu da Prefeitura uma bolsa-auxílio no valor de R$ 510,00. A certificação foi feita em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Sumaré.

Já foram ofertadas vagas para o curso de costureiro industrial. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: SENAI Sumaré – Cursos Gratuitos

Se você deseja ficar por dentro das novas oportunidades do Senai Hortolândia – Cursos Gratuitos Senai 2016, então compareça a uma das unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Leve RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor e comprovante de residência. Caso haja um curso profissionalizante do seu interesse, matricule-se.

Cursos regulares

Muitas pessoas que moram em Hortolândia acabam recorrendo ao Senai de Sumaré para participar de cursos profissionalizantes. Essa escola da rede trabalha com dois programas de aprendizagem industrial, ou seja, qualificação gratuita para jovens de 14 a 24 anos. Os títulos disponíveis são: mecânico de usinagem em máquinas convencionais e eletricista de manutenção.

Muitas pessoas frequentam os cursos regulares do Senai Sumaré. (Foto Ilustrativa)

Quem deseja participar de um curso técnico gratuito também pode contar com o Senai Sumaré. Atualmente, a escola trabalha com a habilitação técnica em eletromecânica, formando assim profissionais para trabalhar em diversos segmentos da indústria.

Veja também: Cursos gratuitos Hortolândia SP Pronatec

Para conhecer um pouco mais sobre Senai Hortolândia – Cursos Gratuitos Senai 2016, entre em contato com a escola da rede em Sumaré, através do telefone (19) 3828-9450. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja outras oportunidades de se qualificar de graça.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0