Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > SENAI Duque de Caxias – Cursos Gratuitos

Saiba mais sobre a escola do Senai em Duque de Caxias e os cursos profissionalizantes que ela oferece.
5 5 Votos 1 - Votar

SENAI Duque de Caxias – Cursos Gratuitos é o que você está procurando? Então saiba que a unidade tem apostado em vagas gratuitas e contribuído com a formação de muitos trabalhadores para as indústrias fluminenses. Leia a matéria para conhecer melhor a escola as suas modalidades profissionalizantes.

66667 SENAI Duque de Caxias – Cursos Gratuitos SENAI Duque de Caxias   Cursos Gratuitos SENAI Duque de Caxias - Cursos Gratuitos. (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está transformando a realidade de milhares de brasileiros. Ele oferece oportunidades de educação profissional e isso também aumenta a empregabilidade da população.  Os cursos profissionalizantes acontecem em todos os estados, como é o caso do Rio de Janeiro.

O Senai Rio de Janeiro, apoiado pelas empresas que compõem a FIRJAN, prepara a mão de obra para as necessidades das indústrias. A programação de cursos é elaborada conforme a demanda de cada região. Há mais de 40 escolas do Senai no território fluminense, sendo que uma delas se encontra em Duque de Caxias.

Veja também: Cursos Grátis RJ SENAI/Firjan | www.educacaoprofissional.rj.gov.br

 

66667 SENAI Duque de Caxias – Cursos Gratuitos 1 SENAI Duque de Caxias   Cursos Gratuitos O Senai habilita os alunos para o trabalho na indústria. (Foto: Divulgação)

A escola Senai Caxias dispõe de uma moderna infraestrutura para oferecer os seus cursos. Os laboratórios, oficinas e ambientes pedagógicos ajudam os alunos a desenvolver habilidades práticas e habilitam para o mundo do trabalho. A unidade recebe trabalhadores que desejam se profissionalizar nas áreas de Logística e Mecânica.

SENAI Duque de Caxias – Cursos Gratuitos

Selecionamos algumas oportunidades do SENAI Duque de Caxias – Cursos Gratuitos. Confira:

Aprendizagem Industrial

Os jovens de 14 a 24 anos, que estão cursando o Ensino Fundamental ou Médio, podem se inscrever em um programa de aprendizagem industrial. Os cursos desenvolvem competências essenciais para trabalhar na indústria e garantem a primeira oportunidade de emprego. Na escola de Duque de Caxias, há aprendizes de assistente administrativo, assistente de manutenção de redes de computadores, caldeiro, eletricista de manutenção industrial, marceneiro e mecânico de manutenção.

66667 SENAI Duque de Caxias – Cursos Gratuitos 3 SENAI Duque de Caxias   Cursos Gratuitos O curso de marceneiro é uma opção. (Foto: Divulgação)

Qualificação Profissional

As indústrias fluminenses estão buscando profissionais qualificados para trabalhar nas mais diversas funções no setor produtivo. Pensando nisso, o Senai Duque de Caxias começou a oferecer cursos profissionalizantes gratuitos e de curta duração.

Os trabalhadores podem se qualificar gratuitamente no Senai Duque de Caxias através do Pronatec. A escola reserva parte das suas vagas gratuitas para o programa do governo federal e assim amplia o acesso à educação profissional. Os pré-requisitos para participar do Pronatec são: ser beneficiário de um programa social de transferência de renda, ser estudante da rede pública ou desempregado.

66667 SENAI Duque de Caxias – Cursos Gratuitos 2 SENAI Duque de Caxias   Cursos Gratuitos Os cursos abrangem diferentes áreas, como redes de computadores. (Foto: Divulgação)

O Senai Duque de Caxias também promove cursos de aperfeiçoamento profissional, que oferecem aos trabalhadores a chance de aprofundar os conhecimentos sobre um determinado assunto da área na qual atuam. Esses cursos, no entanto, são pagos.

Se você quer obter mais informações sobre SENAI Duque de Caxias – Cursos Gratuitos, então entre em contato pelo telefone 0800 0231 231 ou 4002 0231. Também é possível enviar as dúvidas para o e-mail faleconosco@firjan.org.br. O endereço da escola é Travessa Arthur Goulart, n° 124 – Centro – Duque de Caxias.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL