Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Senai > Senai Diadema: Cursos Técnicos Gratuitos 2016

Senai Diadema: Cursos Técnicos Gratuitos 2016

Descubra como o Senai Diadema: Cursos Técnicos Gratuitos 2016 pode mudar o rumo da sua carreira e garantir um futuro profissional promissor no setor industrial. Essa escola de educação profissional está se preparando para os seus próximos processos seletivos, por isso você não pode perder essa chance de se qualificar.

Senai Diadema Cursos Técnicos Gratuitos 2016. (Foto Ilustrativa)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma entidade que existe desde a década de 40, com o propósito de capacitar trabalhadores para as indústrias de diferentes segmentos. As escolas da rede estão presentes em todo o país, estimulando a competitividade entre as empresas industriais. Em Diadema, uma cidade que fica no estado de São Paulo, o Senai também desempenha papel fundamental na oferta de ensino profissionalizante.

Leia mais: Senai Osasco Cursos Gratuitos

Senai Diadema: Cursos Técnicos Gratuitos 2016

O Senai Diadema, também conhecido como Escola Manuel Garcia Filho, iniciou a sua história em 1985, recebendo total apoio da Prefeitura Municipal. A princípio, o foco da unidade foi a formação de caldeiros e eletricistas de manutenção.

Com o passar dos anos, o Senai Diadema procurou melhorar as suas instalações e também diversificar os cursos profissionalizantes ofertados. Hoje, a unidade é especializada em aprendizagem industrial, cursos técnicos e formação inicial e continuada. A escola também oferece treinamentos especiais para os trabalhadores das empresas da região.

O Senai prepara profissionais para trabalhar nas indústrias. (Foto Ilustrativa)

Cursos técnicos Senai Diadema

O Senai desenvolve cursos técnicos em diversas áreas industriais, com o objetivo de desenvolver habilidades técnicas para o setor produtivo. Na escola de Diadema, é possível estudar gratuitamente nessa modalidade, só que a cada semestre o aluno precisa pagar o valor de R$ 300,00 para o material didático. A distribuição das vagas é feita através de processo seletivo.

Saiba mais: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

Você quer se qualificar e aumentar as chances no mercado de trabalho? Então confira a seguir as oportunidades Senai Diadema: Cursos Técnicos Gratuitos 2016:

Mecânica é uma das opções de cursos técnicos gratuitos. (Foto Ilustrativa)

Técnico em Automação Industrial: capacita profissionais para implementar e consertar sistemas automatizados nas indústrias. Duração: 1320 horas.

Técnico em Mecânica: os alunos aprendem a planejar, consertar e corrigir erros nos processos de produção mecânica. Duração: 1500 horas.

Técnico em Eletromecânica: esse curso é responsável por desenvolver competências para trabalhar com manutenção eletromecânica. Duração: 1500 horas.

Processo seletivo

Prepare-se para participar do processo seletivo do Senai SP. (Foto Ilustrativa)

O período para se inscrever no processo seletivo 2016 segue aberto de 16 a 28 de outubro de 2015. A prova de seleção, por sua vez, será aplicada no dia 15 de novembro.

Veja também: Curso Gratuito de Mecatrônica SENAI SP

 

Mais informações

Para obter mais informações sobre a programação Senai Diadema: Cursos Técnicos Gratuitos 2016, basta entrar em contato pelo telefone (11) 4070-8950. Você também pode visitar pessoalmente a escola, que fica na Rua Guatemala, 19 – Jardim Canhema, Diadema – SP. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja mais dicas de cursos.

 

Recomendado para você
Cursos Senai

Curso Gratuito de Segurança e Saúde do Trabalho SENAI

Cursos Gratuitos

Cursos Gratuitos SENAI 2017

Cursos Senai

Curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI

Cursos Senai

SENAI Uberlândia Cursos Gratuitos 2017

Comentários
  1. Fábio disse:

    Ola amigos,conto com sua gentileza ,preciso de informações sobre o curso tecnico da informação onde,em que SENAI achar,o custo ,onde matricular-se.

  2. Dany Negrao disse:

    Fábio, essas informações você consegue diretamente no site oficial do SENAI.
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *