Senai: Cursos gratuitos em Franca 2012

PUBLICIDADE

Para quem quer uma posição no mercado de trabalho e pretende estudar, mas não tem dinheiro e nem tempo de investir em uma faculdade com duração de quatro a cinco anos, o curso técnico profissionalizante é a solução. Enquanto universitários demoram mais de dois anos para conquistar o diploma, quem opta pelos técnicos foca na escola dois anos e meio no máximo, tendo grandes chances de contratação antes mesmo da conclusão do curso.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos Franca 2012 – Via Rápida

O Senai de Franca está oferecendo cursos gratuitos na área de calçados (Foto: Divulgação)

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço Social de Aprendizagem Industrial (Senai), 6,6% dos jovens brasileiros entre 15 e 19 anos fazem cursos de educação profissional. O índice é baixo se comparado com a realidade. Na Alemanha, por exemplo, cerca de 52% dos jovens nessa mesma faixa etária fazem esse tipo de qualificação técnica.

PUBLICIDADE

Confira também: Cursos Gratuitos em Franca SP

As oportunidades são limitadas, por isso, procure a unidade Senai o mais rápido possível (Foto: Divulgação)

Cursos técnicos gratuitos em Franca

Um dos principais motivos que levam as pessoas a desistir de tentar o ingresso na capacitação técnica é o custo do curso. Algumas pessoas não tem como pagar esse investimento. Por isso, muitas instituições de ensino oferecem cursos técnicos gratuitos para as pessoas que fazem parte de famílias carentes ou que vivem em risco social.

Para quem mora na cidade de Franca, São Paulo, o Senai está disponibilizando 96 oportunidades em cursos gratuitos. Para fazer inscrição na qualificação os candidatos devem ter idade entre 14 e 15 anos. Confira abaixo as modalidades de capacitações disponíveis:

– Calçados

PUBLICIDADE

32 vagas

Período: Noturno – 18h50 às 22 horas

PUBLICIDADE

Requisito: Ter concluído ou estar no 3º ano do ensino médio.

– Design de Calçados

32 vagas

PUBLICIDADE

Período: Vespertino – 13h30 às 16h45

Requisitos: Estar matriculado em 2013, no mínimo, no 2º ano do ensino médio.

– Eletroeletrônica

PUBLICIDADE

32 vagas

Período: Matutino – 8h às 11h15.

Requisitos: Estar matriculado em 2013, no mínimo, no 2º ano do ensino médio.

Inscrições nos cursos técnicos do Senai de Franca

Para efetivar as inscrições os interessados podem acessar o site do Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço Social de Aprendizagem Industrial (www.sp.senai.br) ou ir pessoalmente na unidade do Senai de Franca, que fica na Avenida Presidente Vargas, 2500, Jardim Petráglia. Para mais informações entre em contato pelo telefone (16) 3727-1101.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.