Senai cursos gratuitos de qualificação em Uberlândia 2015

Senai cursos gratuitos de qualificação em Uberlândia 2015 é o tema da matéria a seguir, que traz todas as informações a respeito da nova oferta para a capacitação de quem mora nessa cidade do interior de Minas Gerais.

Senai cursos gratuitos de qualificação em Uberlândia 2015 (Foto Ilustrativa)

Os interessados em fazer curso grátis em Uberlândia têm à disposição, nesse mês de setembro, um total de 280 vagas oferecidas pelo Senai MG, das quais 80 são para cursos de aprendizagem industrial e outras 200 para cursos técnicos.

No caso do ensino técnico, a qualificação gratuita é disponibilizada em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que além das vagas no Senai, tem mais 260 vagas gratuitas na cidade, oferecidas por outras instituições.

Bolsas de graduação no Senai Cimatec 2016

Senai cursos gratuitos de qualificação em Uberlândia 2015

Aprendizagem Industrial em Eletrônica (Foto Ilustrativa)

Os cursos gratuitos Senai Uberlândia 2015, na modalidade de aprendizagem industrial, são para as áreas de Eletrônica, Eletromecânica, Processos Administrativos e Controle de Qualidade Industrial (20 vagas para cada qualificação). A duração média é de seis meses e eles podem ser feitos por candidatos com idade mínima de 14 ou 16 anos (conforme o curso) e máxima de 24 anos.

Já os cursos técnicos gratuitos Pronatec Uberlândia, ministrados pelo Senai, com vagas abertas, são os cursos de Técnico em Edificações, Técnico em Mecânica e Técnico em Eletroeletrônica. Também estão disponíveis os cursos de Técnico em Informática e Técnico em Segurança do Trabalho, na cidade, que são ministrados pela UTRAMIG.

Vários cursos estão disponíveis no Senai Uberlândia (Foto Ilustrativa)

No caso do ensino técnico, os cursos têm maior duração e são destinados aos candidatos matriculados no ensino médio, a partir do 2º ano, prioritariamente em instituições da rede pública. Dependendo da qualificação, pode haver ainda outros pré-requisitos.

Processo seletivo Senai MG 2015-2016 – cursos grátis

Como se inscrever

Curso Técnico em Mecânica (Foto Ilustrativa)

As inscrições para cursos grátis em Uberlândia já estão abertas. Para os cursos de aprendizagem industrial Senai gratuitos, o cadastro deve ser feito no site www.senaimg.com.br, até o dia 30 de setembro. A taxa de participação custa R$ 20,00 e o processo seletivo terá a aplicação de provas, no dia 31 de outubro.

Já para os cursos gratuitos Pronatec Senai Uberlândia, a inscrição é grátis e está sendo recebida no site da Secretaria de Educação MG (o prazo vai até 14 de setembro). Nesse caso, a seleção será por meio de sorteio entre os inscritos, previsto para o dia 17 de setembro.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0