Senai cursos gratuitos de aprendizagem e qualificação 2016

O Senai está com uma oferta de cursos gratuitos de aprendizagem e qualificação 2016. As oportunidades contemplam principalmente as pessoas de baixa renda, que não podem arcar com o custo de uma formação profissional ou superior.

O Senai prepara milhares de brasileiros para trabalhar na indústria. (Foto Ilustrativa)
O Senai prepara milhares de brasileiros para trabalhar na indústria. (Foto Ilustrativa)

O Senai é uma instituição que habilita mão-de-obra para as indústrias de todo o Brasil. Ao longo da sua história, mais de 65 milhões de pessoas se formaram através das escolas da rede, que, por sua vez, promovem cursos de qualificação, graduação, aprendizagem ou ensino técnico.

Em plena crise econômica, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem registrado um aumento na procura por cursos gratuitos. As pessoas estão interessadas em se capacitar ou se requalificar para o mercado de trabalho, mas sem precisar pagar caras mensalidades.

CONTEÚDO

Cursos gratuitos de graduação e qualificação Senai 2016

Quer estudar de graça? Então saiba que o Senai está oferecendo vagas gratuitas em diferentes localidades do Brasil neste mês de maio. Confira:

Cursos Senai Acre 2016

Quem mora no estado do Acre pode se preparar para participar de cursos gratuitos de qualificação. O Senai está com uma oferta de 725 oportunidades, que contemplam as áreas de mecânica, costura, programas de computador, eletricista de baixa tensão, salgadeiro, manutenção de bicicleta, entre outras. Acesse o site do Senai AC para fazer a inscrição.

Há vagas para cursos gratuitos Senai AC. (Foto Ilustrativa)
Há vagas para cursos gratuitos Senai AC. (Foto Ilustrativa)

Cursos Senai Alagoas 2016

O Senai Alagoas tem mais de 800 vagas para 49 cursos profissionalizantes, que serão realizados nas escolas de São Miguel dos Campos, Poço, Tabuleiro, Corucipe e Arapiraca. Através dessa iniciativa, a instituição espera melhorar a formação nos profissionais do setor industrial alagoano. Encontre mais informações sobre as oportunidades no site Senai AL.

Cursos Senai São Paulo 2016

O Senai São Paulo está recebendo inscrições para cursos gratuitos de aprendizagem industrial. As vagas, destinadas aos jovens de 14 a 24 anos, estão distribuídas no interior, no litoral e na capital do estado. Para se inscrever, basta acessar o site Senai SP e preencher o formulário. O prazo segue aberto até 13 de maio.

Cursos Senai Bahia 2016

O Senai Bahia está com uma oferta de 1.800 vagas gratuitas para cursos técnicos e de qualificação profissional. A instituição espera beneficiar aluno de baixa renda com essa iniciativa e melhorar a qualidade da mão-de-obra para as indústrias baianas. As inscrições seguem abertas até 22 de maio. Acesse Senai Bahia e inscreva-se.

Inscreva-se no processo seletivo para cursos gratuitos na Bahia. (Foto Ilustrativa)
Inscreva-se no processo seletivo para cursos gratuitos na Bahia. (Foto Ilustrativa)

Inscrições Senai Cursos Gratuitos 2016

Se você quer conhecer mais oportunidades de cursos grátis Senai 2016, então procure a escola da rede mais perto da sua casa. Nem todas as capacitações do Senai são gratuitas, contudo, os alunos de baixa renda podem aproveitar as iniciativas de gratuidade. Em breve novas vagas gratuitas serão lançadas, principalmente no âmbito do Pronatec.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0