Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Senai > Senai Curitiba cursos gratuitos 2012-2013

Senai Curitiba cursos gratuitos 2012-2013

Por Andre
O Senai Curitiba conta com 4 unidades, onde são oferecidos diversos cursos

Presente em todo o Brasil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é referência quando se fala em cursos de qualificação profissional, ajudando a melhorar o currículo de quem pretende ingressar no mercado de trabalho ou conseguir novas oportunidades, buscando melhores empregos e salários mais altos.

Na cidade de Curitiba não é diferente. Na capital do Paraná, existem quatro unidades do Senai, oferecendo diversos tipos de cursos, em variadas áreas. Entre os vários tipos de cursos disponibilizados no Senai Curitiba, muitos deles são gratuitos, abrindo vagas a cada semestre.

Aprendizagem Industrial

Na modalidade de aprendizagem industrial, são cinco habilitações à disposição dos interessados

Na modalidade de aprendizagem industrial, o Senai Curitiba conta com os seguintes cursos:

– Eletrônica Industrial

Capacita jovens aprendizes a desenvolver atividades de planejamento, instalação, avaliação, montagem e manutenção em sistemas eletrônicos de indústrias. É voltado para jovens entre 15 e 20 anos e tem carga horária de 1200 horas.

– Eletrotécnica Industrial

Prepara profissionais para desenvolver atividades de planejamento, instalação, avaliação, montagem e manutenção em instalações elétricas prediais e industriais em baixa tensão. O público-alvo deve ter entre 15 e 20 anos. Carga horária: 1200 horas.

– Mecânica Geral

Forma jovens profissionais para atuarem na área metal mecânica, desenvolvendo processos de usinagem, usando equipamentos, máquinas operatrizes e instrumentos, aliados aos conhecimentos técnicos adquiridos durante o curso. Carga horária: 1600 horas. Pré-requisito: idade entre 15 e 20 anos.

– Operador de Processos na Indústria de Alimentos

O aluno é preparado para operar equipamentos, utensílios e instrumentos, atuando no controle da qualidade do produto e do processo, na indústria de alimentos. Pré-requisito: idade entre 17 e 21 anos. Carga horária: 1440 horas.

– Produtor Gráfico

O participante adquire conhecimentos para elaborar projetos gráficos, análise, arte final, fechamento de arquivos e preparação de arquivos para a gravação de fotolitos ou chapas em CTP, além de operar impressoras offset, impressoras digitais e guilhotinas. Pré-requisito: idade entre 16 e 21 anos. Carga horária: 1440 horas.

As aulas acontecem no Senai Curitiba – CIC, que fica na Rua Senador Accioly Filho, 298 – Cidade Industrial.

Pronatec

O Senai Curitiba também dispõe de cursos gratuitos em parceria com o Pronatec

Outra oportunidade para quem está em busca de cursos gratuitos 2012-2013 no Senai Curitiba é através do Pronatec, projeto do Governo Federal que conta com o apoio do Senai. Confira os cursos disponíveis no Senai Curitiba pelo Pronatec acessando o site do programa.

Outras oportunidades abertas pelo Pronatec: Pronatec Duque de Caxias 2012 – Cursos Gratuitos

Veja mais opções: Pronatec, Cursos Gratuitos Senai Rio 2012

Informações

Novas turmas dos cursos gratuitos Senai Curitiba são abertas a cada semestre

Para buscar maiores informações sobre os cursos gratuitos ofertados pelo Senai Curitiba, entre em contato com a instituição através do site do Senai ou pelo telefone 0800-648-00088.

Recomendado para você
Cursos Senai

Curso Técnico de Mecatrônica Grátis no SENAI

Cursos Senai

Curso Técnico de Couro e Calçado Grátis no SENAI

Cursos Senai

Senai MG cursos gratuitos 2018

Cursos Senai

Curso Técnico de Têxtil e Vestuário Grátis no SENAI

Comentários
  1. tomas pytlak disse:

    presciso arrumar um meio de meu filho fazer um curso gratuito no senai de mecanico ele gosta muito de mexer com grxa so que nao tenho condisao de pagar um curso pra ele . ele tem 16 anos ta estudando o 2º ano do 2º grau ele ta fasendo um curso de proficionalizante no ithec em curitiba.ass.tomaz pytlak

  2. MTJac disse:

    Olá Tomas,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.

    Att,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *